Marreco venceu a primeira nas quartas de final da série ouro
No Arrudão, o Marreco enfrentou o Campo Mourão na noite de 29, segunda feira, e venceu por 2 a 1 o primeiro duelo da 2ª. fase da Ouro. O duelo foi dramático, por conta do placar que seguia até os instantes finais em 1 x 1. Lucas Schwartz marcou o primeiro para o Marreco, e Gonzales fechou a conta em Marreco 2 a 1, quando faltavam 54 segundos para o fim do jogo.
E AGORA? Vem o segundo jogo. A decisão será em Campo Mourão. Se a equipe da casa vencer o confronto, a decisão irá para a prorrogação, com a vantagem do empate para o time mourãoense, por ter feito melhor campanha na 1ª. fase da Série Ouro Paranaense.
Caso o Marreco consiga um empate no tempo normal, na casa do adversário, estará classificado para as semifinais da Ouro. O jogo da volta será sábado, dia 02/11.
RECORDANDO MARRECO FORTE CONTRA O JOINVILE
Nada demais, lembrar de um feito extraordinário do Marreco, no jogo de volta contra o Joinville.
Depois de um empate no Arrudão por 2 a 2, o time do técnico Tchelo reuniu forças e muita disposição para enfrentar os catarinenses no duelo de volta. Fez uma grande apresentação, somente perdendo o confronto por uma infelicidade de um gol contra.
Joinville 1 a 0 Marreco. Mas ficou registrado que o time beltronense, mesmo jogando fora dos seus domínios, poderá ser adversário forte também em Campo Mourão.
VINÍCIUS JR NO FUTEBOL DA ESPANHA E NA SELEÇÃO BRASILEIRA, COM UM TÓPICO ESPECIAL SOBRE A BOLA DE OURO, REALIZADO DIA 28/10, NA FRANÇA

Foto: reprodução
Vinícius JR formado no Flamengo, nas equipes de base já chamava a atenção das grandes equipes do futebol mundial. Foi vendido muito novo ao Real Madrid, com apenas 16 anos de idade. Vinha sendo uma promessa de grande jogador, no Mengão.
Na Espanha vem sendo destaque em várias competições, especialmente nos jogos da Liga dos Campeões.
Marcou 3 gols na partida da última terça-feira, 22, no duelo contra o Borussia Dortmund, porém quando em atuações na Seleção Brasileira não se apresenta da mesma forma, ou com o mesmo sucesso,
Tanto que até agora marcou na SELEÇÃO somente 5 gols e deu uma assistência. E, o Brasil precisa dele, com atuações mais convincentes, porque ainda o escrete brasileiro não inspira muita confiança com relação aos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2026.
Por outro lado, Vini Jr celebra atuação de gala contra o Borussia Dortmund: “Dizendo – fiz 3 gols, tenho só 24 anos”.
Craque brasileiro exalta confiança do Real Madrid em contratá-lo há oito anos e apoio para evolução, que poderia culminar com a conquista da Bola de Ouro, evento realizado no último dia 28, na França.
Real Madrid 5 x 2 Borussia Dortmund, em jogo da Liga dos Campeões. Vinicius Junior teve uma atuação de gala pelo Real Madrid no segundo tempo do jogo contra o Borussia Dortmund — virada emocionante, com goleada de 5 a 2.
Passes, dribles desconcertantes e três gols na conta. Não à toa foi eleito pela Uefa o melhor jogador em campo.
Foi igual à final (da Champions League passada), em que o Real Madrid jogou muito mal no primeiro tempo.
Todo mundo calado no vestiário, esperando o técnico Ancelotti falar. Ele passou aos jogadores formação de como jogar no segundo tempo. Todos entenderam…
O Real Madrid foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada na etapa final. O Borussia Dortmund nunca venceu o time espanhol no Santiago Bernabeu.
Esse foi o terceiro “hat-trick” (três gols no mesmo jogo) de Vinícius Junior com a camisa do Real Madrid.
O mais recente havia sido contra o Barcelona, em janeiro deste ano, na Supercopa da Espanha. Ele também marcou três gols em duelo contra o Levante, em 2022, em La Liga.
Muita alegria em poder retribuir todo o carinho que esse time, o presidente (do clube, Florentino Pérez), todas as pessoas que acreditaram em mim quando eu só tinha 16 anos.
Fizeram de tudo para eu chegar até aqui. Foi um processo muito longo. Venho crescendo a cada jogo, a cada ano.
Só tenho 24 anos. Pude aprender com os melhores. Isso me faz um melhor homem, melhor jogador. Quero seguir evoluindo.
Na escolha do Bola de Ouro, Vinícius JR era o candidato mais forte para receber a premiação. O evento foi realizado segunda-feira, dia 28, no Theâtre Du Chatelêt, em Paris, capital francesa.
Bola de Ouro é a tradicional premiação da France Football que elege o melhor jogador do mundo, assim como destaque da temporada do futebol mundial.

O ex-Flamengo fez um ano espetacular com a camisa do Real Madrid, vencendo a La Liga e a Champions League, marcando gol na final e sendo o melhor jogador da competição.
Entretanto, o Real Madrid recebeu a informação antecipada de que Vinicius Junior não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo da Bola de Ouro. A premiação, feita pela revista France Football, tem júri é formado por jornalistas especializados de 100 países. Como represália, Vini JR e todos da direção do Real Madrid não compareceram à solenidade do Bola de Ouro.
Porém, em votação popular feita pelo jornal L’Équipe, que pertence ao mesmo grupo de mídia da revista francesa e é parceiro da premiação, Vini Jr ganhou com sobras.
Resultado de enquete para Bola de Ouro do L’Équipe:
- Vini Jr (41,3%)
- Rodri (13,5%)
Caso Vini JR conquistasse o conceituado prêmio, seria o primeiro brasileiro após 17 anos a levar o conceituado troféu para a casa. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, quando Kaká foi considerado o melhor jogador do mundo naquela temporada.
Quem recebeu a premiação do Bola de Ouro foi o jogador Rodri, do Manchester City e da Seleção Espanhola, e Vinícius Jr foi classificado em 2º lugar. Grande frustração para o Real Madrid da Espanha e para nós brasileiros.
BRAITHWAITE: sobre o Grêmio e o Brasil.

“Estive em Atenas, tudo estava certo com Olympiacos. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato. Mas não era para ser, e houve algo com o meu representante e o Olympiacos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser. Espero fazer uma história bonita por aqui”.
“Ouve-se muito sobre os riscos de viver no Brasil, e claro que há bastante criminalidade, mas não vi nada disso na minha cidade, (Porto Alegre). Mas você precisa ter cuidado no dia a dia, e estar atento que tudo corre bem. Costumo dizer que é preciso ser esperto, então é perfeitamente possível viver aqui com segurança”.
Braithwaite, em entrevista ao jornal dinamarquês ‘Tipsbladet’. (Pedro H. Tesch).
O centro-avante do Grêmio Braithwaite tem feito gols pelo Tricolor Gaúcho. No último confronto da sua equipe com o Atlético de Goiás, ele não marcou gol, mas foi escolhido como o melhor jogador da equipe gremista, que venceu o duelo por 3 x 1.
Ele é tido como um jogador técnico e inteligente, que inclusive sabe ocupar os espaços mesmo sem a bola, atraindo a marcação de dois adversários pela sua habilidade, que sendo lançado é sempre um perigo de gol.
