MARRECO VENCEU O SÃO JOSÉ POR 3 X 2
Em jogo da 3ª. rodada da Liga Nacional Futsal, no Arrudão, sábado, dia 6/04/24, o Marreco foi o vencedor, de virada, depois de estar perdendo por 2 x 0. A equipe visitante aproveitou duas falhas, na falta de cobertura da defesa do Marreco e abriu o placar o com Weslei; ainda no 1º tempo chegou a estar o Marreco com o 2º gol marcado por Índio. Mas a equipe da casa descontou no placar com Léo Brum, a 17min e 60”, num bonito lance de Athirson que tocou de calcanhar para Léo Brum estabelecer 2 x1 na 1ª. etapa.
Léo Brum faz parte dos novos do Marreco. Jogador que atuou em duas equipes do Kuwait: 2018 a 2023 no al Qadsia e 2023 a 2024 no al Samya. Joga na posição de fixo, mas também cresce no ataque e marca gols.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Marreco teve 53% de posse de bola contra 47% da equipe do São José. Foi um jogo de futsal de alto nível, com os goleiros Rafa Freitas fazendo grandes defesas, no entanto, mais trabalho teve o goleiro do São José, porque o Marreco finalizou mais vezes contra o guarda metas Lucas.
No 2º tempo, antes dos dois minutos de bola rolando, Gabriel Ligeiro empatou a partida em 2 x 2. Neste lance de categoria, começou a aparecer ainda mais o jovem jogador de 21 anos, que é apontado pela imprensa como um goleador acima da média. Dois a dois o placar, e as duas equipes estourando nas faltas cometidas.
Quando faltavam 6 minutos para o fim do jogo, o São José passou a jogar com goleiro linha, mas não marcou mais nenhum gol. Em quatro oportunidades, na retomada de bola, o Marreco poderia ampliar o placar, mas faltou precisão nos lances e a bola passou perto, porém, não entrou. Tivesse o Marreco concluído com mais direção, poderia elevar o placar para 7 x 2.
No entanto, vencendo pela diferença de um gol, já foi o suficiente para a equipe do técnico Banana chegar aos 6 pontos, tendo um aproveitamento de 66,66% nas três primeiras rodadas da Liga Nacional Futsal.
PRÓXIMO JOGO DO MARRECO PELA LNF
No dia 22 deste mês, pela 4ª. rodada da Liga Nacional, o Marreco jogará em Cascavel contra o Cascavel Futsal. A equipe do Oeste em três rodadas obteve os seguintes resultados: Tubarão 2 x 2 Cascavel, Cascavel 2 x 1 Esporte Futuro de Toledo, Minas 1 x 1 Cascavel. Portanto, o time cascavelense está com 5 pontos, um a menos que o Marreco.
Mas antes do jogo em Cascavel, o Marreco terá pela frente a equipe de Campo Mourão, dia 16 de abril, no Ginásio Arrudão, válido pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
CONHECIDOS OS CAMPEÕES DOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL
FIM DO CAMPEONATO PARANAENSE: ATHLETICO É O CAMPEÃO
O Athletico é bicampeão paranaense! O Furacão bateu o Maringá, por 3 a 0, na tarde de sábado (6), na Ligga Arena, no jogo da volta da final do Campeonato Paranaense, e ergueu a taça.
O Rubro-Negro já havia derrotado o time da Cidade Canção no jogo de ida, por 1 a 0, em Maringá, na última semana. Os gols da partida na Arena foram marcados por Pablo e Fernandinho, ambos ainda no primeiro tempo, e Mastriani, no apagar das luzes.
A etapa inicial foi de domínio absoluto do Athletico. Aos 26 minutos, o artilheiro Pablo tabelou com Christian na entrada da área do Maringá e abriu o placar. Já aos 39 minutos, Fernandinho ampliou em cobrança de pênalti, e Mastriani fechou o placa em 3 x 0.
O Athletico foi o time que fez a melhor campanha na primeira fase e depois eliminou o Londrina, nas quartas de final (perdeu por 1 x 0 na ida, fora, e goleou por 6 x 0 na volta, em casa), e o Operário nas semifinais (vitórias por 2 x 1 e 1 x 0). Em 17 jogos, o Athletico obteve 12 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Marcou 30 gols e sofreu somente 7.
Criciúma empata com o Brusque e é campeão do Campeonato Catarinense pelo 2º ano consecutivo
O Criciúma empatou com o Brusque, em 1 a 1, na tarde de sábado (6), no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, e se torna campeão do Campeonato Catarinense pelo 2º ano consecutivo. Os dois times garantem vaga na Copa do Brasil de 2025.
GRÊMIO É HEPTACAMPEÃO GAÚCHO
Diego Costa, solução no ataque do Tricolor.
O zagueiro capitão da equipe do Grêmio, Pedro Geromel, recebeu a Taça de Heptacampeão das mãos do representante da Federação Gaúcha de Futebol. O Hepta vem pela segunda vez na sua história com 7 títulos consecutivos. O Grêmio levantou mais uma taça, e em 2025 o Tricolor vai a busca do título de Octacampeão para igualar o Internacional que é o único que tem 8 títulos.
Os gols de virada relâmpago do Grêmio foram de Cristaldo e de Diego Costa, aos 41 e 43 minutos da etapa inicial. Gilberto tinha marcado pelo Juventude logo no início do jogo. Depois Nathan Fernandes fez o terceiro. Grêmio – 3 a 1.