Esportes

MARRECO X CAMPO MOURÃO

– Após a desclassificação na Liga Nacional Futsal, o Marreco volta suas atenções para as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Terá cinco jogos em casa. Apesar da fraca campanha até agora – 10 pontos em 10 jogos – ainda lhe resta um fio de esperança para conseguir a classificação para os play-offs, desde que faça, no mínimo, 9 pontos nos 5 jogos que terá no Arrudão a partir desse domingo, dia 15. Será que dos 15 pontos a serem disputados, o Marreco consegue conquistar 9? No entanto, nesta nova caminhada da equipe do técnico Fabinho Gomes, alguns times muito fortes o Marreco terá pela frente. Além do Campo Mourão, outro adversário difícil de ser batido é o Cascavel. O Campo Mourão, na Série Ouro está em posição intermediária, e na LNF é líder no seu grupo.

 Ampére, Umuarama e São José dos Pinhais, completam a lista de compromissos do Marreco nesta 1ª. fase da Série Ouro do Paraná. Em outras épocas, com a presença de público, poder-se-ia dizer que o time renovado do Marreco teria a vantagem de buscar uma classificação, jogando sucessivamente cinco jogos nos seus domínios. Como ainda não haverá público presencial, pouco se pode esperar pelo fator de jogar em casa, a não ser pelo conforto de não ter que viajar e sofrer desgaste físico em distantes deslocamentos.

MAIS UMA REMODELAÇÃO NO MARRECO

 – Ainda no tempo do técnico Serginho Schiochet, o Marreco já havia feito contratações para encorpar a equipe, o que não deu muito certo. Veio o técnico Fabinho Gomes, novas contratações aconteceram; também quase nada melhorou. Com o fim do Marreco na LNF nesse ano, mais alguns novos jogadores passam a figurar na equipe beltronense. Entre eles, Rodrigo Pereira, ala/pivô e, mais dois alas – Luan Leite e Nino – ambos vêm do Brasília Futsal, anunciando bom entrosamento, pois jogaram na mesma equipe por várias temporadas. Bom para o Marreco, porque três peças novas poderão fazer a diferença e tornar a equipe mais certeira nas conclusões das jogadas a gol. E, mais um detalhe, Luan e Nino chegam em boa forma física, porque na semana passada estiveram atuando no mesmo time, com bom desempenho.

UNIÃO SEGUE EM JOGOS-TREINO

– Dentro de duas semanas, o União terá contra o Verê o seu primeiro jogo nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Para aprimorar o esquema tático do técnico Rafael Andrade, a equipe Anilada tem realizado jogos-treino. Enfrentou o Batel de Guarapuava; conseguiu uma vitória por 2 x 0, com o time amador do Pinheiros, nova vitória, daí por 3 x 0. O Anilado foi jogar em Frederico Westphalen-RS contra o seu homônimo, placar de 0 x 0. Nesta semana, um novo jogo-treino contra o Pinheiros, bem reforçado, e à altura de testar os comandados do técnico Rafael. Terá ainda, pela frente, outro teste difícil, contra o Cascavel, uma semana antes de iniciar o campeonato. Recentemente, chegaram mais três contratados, em condições de estrearem no dia 28 próximo: zagueiro Alisson Brand, 27 anos, 1,88 de altura; Kenu, atacante que já atuou pelo Nacional de Rolândia sob o comando do técnico Rafael Andrade e Vandinho, centroavante, 27 anos, 1,72 de altura; é um jogador com experiência no Operário de Ponta Grossa e no Rio Branco-ES, nas disputas da série “D” do Campeonato Brasileiro.

JOGADORES PRATAS DA CASA

 – o Anilado Beltronense conta com alguns jogadores pratas da casa: Guilherme Neto, goleiro; Marlo  passou pelo Peneirão do União, é lateral direito, tendo atuado como titular nas duas primeiras partidas-treino do União, é de Nova Esperança, mas pode, sim, ser considerado prata da casa; Fernando, goleiro, não é bem prata da casa, mas tem relação com a nossa região, é da vizinha cidade de Pato Branco; Marcelo Régis, centroavante – esse sim, é um autêntico beltronense, foi goleador do União e do Campeonato da 2ª. Divisão em 2019, com 9 gols marcados; Paulo Careca, atacante, revelado pelo União na equipe sub-19 em 2016; zagueiro Alisson Brand, é outro beltronense, que depois de passar por grandes equipes  do futebol brasileiro, inclusive, pelo Botafogo e pelo Paraná Clube, fez questão de assinar com o União Beltrão para ficar perto de seus familiares, na sua terra natal. Então, com jogadores jovens e, contando com alguns mais experientes, é assim que o União pretende fazer boa campanha para no ano de 2022 estar novamente na 1ª. Série do Campeonato Paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *