Marrequinho Futsal: Mais de 140 crianças seguindo o sonho de jogar profissionalmente
As categorias de base do clube de Francisco Beltrão seguem com trabalho forte do sub-7 ao sub-17.
Professores Luiz Lopes e Rodrigo Dalla Vecchia conversando com uma
das turmas do Marrequinho Futsal no Ginásio Arrudão (Foto de Neto Cajaíba). (Assessoria de imprensa Marreco (Adolfo Pegoraro)
O Marrequinho Futsal segue com trabalhos intensos nas categorias de base para a temporada de 2024. Ao todo, somando o projeto social e de rendimento, são mais de 140 crianças, do sub-7 ao sub-17, seguindo o sonho de jogar profissionalmente.
Os professores Luiz Lopes, Rodrigo Dalla Vecchia e Rodrigo Pinheiro comandam os treinamentos com as crianças, um trabalho que envolve prática esportiva e cidadania. “Nós temos uma grande responsabilidade diante dessas crianças. O sonho de todos eles é um dia jogar no time adulto do Marreco, disputar uma Liga Nacional. A gente fica muito feliz com esse trabalho, tivemos um ano muito bom em 2023, ótima participação no Campeonato Paranaense de Base, destaque também na Copa Mundo do Futsal, em Foz do Iguaçu, vários atletas se destacando.
Disputamos a Laranjeiras Cup contra equipes como Palmeiras e Grêmio, também numa competição em Maravilha que jogamos contra o Avaí. Agora vamos abrir a temporada 2024 na Copa Brasil de Futsal em Ijuí, fomos convidados a participar. Para os meninos é a realização de um sonho jogar contra clubes de camisa do futebol e também clubes de tradição no futsal”, comenta o professor Luiz.
No ano passado, o Marrequinho Futsal disputou 298 jogos em 10 categorias, foram 195 vitórias, 39 empates e 64 derrotas. “Nas categorias menores, a gente trabalha com um vínculo social. Do sub-13 ao sub-17, a gente faz avaliações e peneiras, porque o trabalho é mais focado no rendimento. Quando alguém do projeto social se destaca, a gente traz o atleta pro rendimento”, complementa Luiz.
Dr. ALCENI GUERRA
O fim da violência nos estádios de futebol depende 100% da justiça, como aconteceu na Inglaterra, hoje o principal campeonato no mundo. Mas ainda precisamos aprender com eles. Nessa semana em Curitiba a justiça proibiu quase duas mil pessoas de entrar em campo no jogo do Coritiba. Ação inovadora, por um ano, mas entre os atingidos há mulheres que nunca se envolveram atos ilícitos, idosos também, crianças pequenas e velhos torcedores pacíficos.
Faltou à justiça o fundamental em qualquer atividade humana, a tecnologia. Ela é a mesma aqui e na Inglaterra, já existe nas ruas desde Jaime Lerner. Pode ser um bom começo, mas reconhecimento facial só no estádio até o famigerado São Januário tem…
CORITIBA FOOT BALL CLUB
As pessoas perguntam: Por que o apelido Coxa-branca?
O apelido Coxa-Branca (atualmente também apenas Coxa) teve origem na discriminação que os descendentes de alemães sofriam na primeira metade do século passado no Brasil, principalmente no período da Segunda Guerra Mundial, quando esses imigrantes eram vistos por algumas pessoas como inimigos infiltrados no país.
O Coritiba do técnico Guto Ferreira, está melhor em 2024 se, comparado a 2023. Guto Ferreira é o técnico que já subiu várias equipes brasileiras da Série B para a A e, assim, está trabalhando para recolocar o Coritiba entre os grandes do futebol do Brasil.
A SAF do Coritiba nesse ano de 2024, trabalha o processo de concretização da venda, que avança e faz parte do dia a dia do clube. O Grupo Treecorp adquiriu 90% das ações do clube, com promessa de investimento de aproximadamente 1,1 bilhão em um período de 10 anos.
GOLEIRO BIG DIA NO TIME DE CAPANEMA
O apelido do goleiro é Big Dia; nome Marcelo Lopes de Godoi está voltando a jogar futsal, agora pela equipe de Capanema na Série Bronze do futsal paranaense. Big Dia tem 33 anos. Em 2019, esteve defendendo o Marreco. Em 2022, defendeu o Mangueirinha na busca de um lugar na Série Ouro do Paraná.
O goleiro (gordo), normalmente é reserva do titular, mas quando a sua equipe sofre pênalti, ou tiro livre direto, ele é chamado. Com o seu físico avantajado dificulta as cobranças dos adversários, porque impõe o seu corpo e, além disso, dá os 5 passos na direção da bola, antes da cobrança. Daí o cobrador tem que ser muito competente para levar a melhor. Sem dúvida, o Capanema está contratando um goleiro que vai ajudar na campanha do time da fronteira nas disputas da Série Bronze desse ano. Está claro que Capanema está contratando um goleiro de peso.
No Marreco, em 2019, ele contribuiu para algumas vitórias, quando a equipe conquistou o título de campeã do certame da Liga Paranaense, entidade criada pelos próprios clubes que disputam o campeonato paranaense. Porém, não se ouve mais falar na Liga do Paraná, provavelmente, não está mais em atividades.
NOTÍCIAS DO AZURIZ PATO
A ESPORTE 365, empresa que atua no segmento e entretenimento esportivo de apostas, fechou contrato de patrocínio com o Azuriz Futebol Clube. Assim, o acordo com a equipe do sudoeste paranaense vale para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro e seguirá até o fim do Paranaense de 2024.
A ESPORTE 365, encontrou no Azuriz uma plataforma inovadora semelhante justamente por se tratar de uma equipe moderna – clube empresa, com projeto diferenciado no futebol brasileiro. O Azuriz Pato encontrou rápido sucesso na equipe profissional. Conquistou a classificação na Copa do Brasil e disputou o Campeonato Brasileiro em apenas 4 anos de existência do clube. O Azuriz é uma equipe formadora no Brasil em apenas 4 anos de existência.
Quando o Azuriz vence, são grandes as comemorações da equipe do sudoeste. Nos confrontos em Pato Branco, muitos beltronenses acompanham o time do sudoeste.
ATHLETICO MANTÉM A INVENCIBILIDADE
Na noite de quarta-feira (7), o Athletico venceu o Cascavel por 1 x 0, com gol de Pablo. O Furacão continua sem perder no Estadual, soma cinco vitórias e dois empates.
O técnico Juan Carlos Osorio colocou em campo na vitória sobre o FC Cascavel a 7ª. escalação diferente, mesmo assim foi a equipe que manteve o domínio no jogo e com mais posse de bola.
O gol athleticano foi um aproveitamento de Pablo no cruzamento de Fernandinho do lado esquerdo. Pablo cabeceou e, com esse gol, o time da baixada garantiu a conquista de mais três pontos. O Furacão assumiu mais uma vez a liderança do Campeonato Paranaense, com 17 pontos. Em 2º lugar vem o Coritiba com 16 pontos.
ESTREIA DE MASTRYANI
Gonzalo Mastryani iniciou sua carreira no Cerro, do Uruguai. Depois passou pelo Crotono (Itália), Gorica (Eslovênia) e Olhanense (Portugal). Voltou para o futebol uruguaio, pelo Rentistas, e jogou no México. O atacante defendeu ainda o Sud América e o Boston Ríver, ambos do Uruguai, e em 2019 foi contratado pelo Guayaquil City – em duas temporadas foram 24 gols e quatro assistências em 54 jogos. Em 2021, ele foi para o Barcelona-EQU, onde também teve destaque, com 19 gols em 69 partidas. Será que Mastriani poderá ser o substituto de Vitor Roque, que foi negociado pelo Athletico com o Barcelona-ESP por 76 milhões de euros, como a maior transação do futebol brasileiro?