MARREQUINHO SE CLASSIFICA E PERMANECE ENTRE OS 8 MELHORES DO PARANÁ NO SUB 17
4ª etapa da categoria aconteceu neste fim de semana em Francisco Beltrão.
Foto: Neto Cajaíba/MARRECO EC
No último fim de semana, o Marreco recebeu as equipes de Cascavel, Medianeira e Campo Mourão pela 4ª etapa do Campeonato Paranaense Categorias de Base SUB 17. Na ocasião, o verde-preto venceu dois dos três duelos, garantindo a classificação na próxima etapa da competição. Confira os resultados:
13/set: Marreco 4 x 2 Cascavel
14/set: Marreco 0 x 2 Medianeira
15/set: Marreco 6 x 2 Campo Mourão
O técnico Luiz Lopes destacou o desempenho da equipe diante dos adversários e projetou expectativas para a próxima etapa:
“Todos os jogos muito difíceis, contra equipes qualificadas e com padrões de jogo muito organizados, onde vieram com uma proposta de jogo que dificultou nossas tomadas de decisões, mas saímos com o objetivo que era a classificação.
De agora em diante o campeonato fica ainda mais equilibrado, então teremos confrontos difíceis pela frente. Contudo, também iremos com nossa proposta de jogo, com objetivo de pôr em prática tudo que trabalhamos durante os treinos”, afirmou.
As datas da próxima etapa ainda não foram divulgadas, mas, no próximo fim de semana, a equipe SUB 10 entra em quadra para defender a boa campanha da categoria.
TOLEDO FC 1 X 0 UNIÃO
Segundo o Canal da Federação Paranaense de Futebol (Yuotube), no jogo da 3ª. rodada da Terceirona, a equipe do Toledo venceu o Anilado por 1 x 0, gol de Bruno no tempo de acréscimo da 1ª. etapa. O time da casa, no 1º tempo, teve 61% de posse de bola contra 29, finalizações 5 x 0, dois chutes no gol, 7 faltas contra quatro, em desarme 8 a 20, escanteios 6 a 0 a favor do time da casa.
Houve um domínio maior por parte do Toledo, mas o placar foi magrinho na 1ª. etapa. O Toledo teve mais tempo com a bola nos pés desde os primeiros momentos, mas faltava criação de jogada, e estava tentando atacar muito na bola érea.
O único gol aconteceu num contra-ataque puxado pelo Libano, com o Bruno balançando as redes da equipe de Francisco Beltrão, que assim chegou a 6 pontos no Grupo C.
Após a 3ª. rodada da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense, a classificação está bastante interessante.
Aqui está um resumo da classificação atual:
União Beltrão – Sem vitórias e sem gols até agora
PONTUAÇÃO DAS EQUIPES ATÉ A 3ª. RODADA – 1ª. FASE:
GRUPO A: Araucária, Hope e Iraty: 7 pontos cada
Batel: 4 pontos
Prudentópolis: 2 pontos
GRUPO B: Arapongas: 12 pontos
Rolândia: 7 pontos
Campo Mourão: 4 pontos
Portuguesa (Londrina): 4 pontos
Cambé: 1 ponto
GRUPO C: Verê, Oeste Brasil e Toledo: 6 pontos cada
União de Beltrão: 0 pontos
GRÊMIO PERDEU A CHANCE DE MELHORAR NA CLASSIFICAÇÃO AO EMPATAR COM O BRAGANTINO EM 2 X 2
O Grêmio esteve sempre à frente do placar no jogo de domingo passado (15) contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, mas com o empate está a apenas 3 pontos da Zona de Rebaixamento.
Monsalve abriu o placar aproveitando o bom lançamento de Braithwaite, arrematando de cavadinha contra o gol da equipe de Bragança. O outro tento do Grêmio foi marcado pelo zagueiro Jemerson, de cabeça.
O Tricolor gaúcho dominou boa parte do jogo, mas na 2ª. etapa o Red Bull Bragantino veio com melhor desempenho e complicou as coisas para a equipe de Renato Gaúcho, apesar de o técnico gremista estar cumprindo suspensão e que vai ficar fora ainda de mais três jogos.
Alexandre Mendes foi o técnico substituto que comandou a equipe em Bragança; mas mesmo tendo ficado em Porto Alegre, com certeza, Renato Gaúcho também teve influência no jogo, especialmente nas substituições feitas na 2ª. etapa, quando o Grêmio ainda estava em vantagem o placar.
Uma substituição errada, foi a entrada de Diego Costa no lugar de Braithwaite, que estava bem no jogo e poderia até marcar um terceiro gol que garantiria a vitória gremista. Um centro-avante como Braith, que saiu desgostoso com a substituição, não poderia ficar fora da parte final do confronto. Se está jogando bem, então poderia entrar Diego Costa para fazer dupla de ataque contra a defesa adversária.
Em suma, dos três pontos o Grêmio trouxe apenas 1 para Porto Alegre, mas ficou claro que poderia ter melhorado a sua posição na tabela de classificação do Brasileirão, ainda mais porque, o próximo adversário será o Flamengo de Arrascaeta, Bruno Henrique e Cia Ltda.