MEIO AMBIENTE E PM FISCALIZAM DESCARTE IRREGULAR DE LIXO NO PROLONGAMENTO
A multa prevista para quem for flagrado jogando lixo (pessoa física), é de aproximadamente R$ 750,00 e é lavrado no local.
A secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão e a Polícia Militar iniciaram uma ação de combate aos lixos jogados por parte dos frequentadores do prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Fiscais da secretaria e policiais fizeram a primeira fiscalização na sexta-feira (16) com a abordagem de pessoas que estavam na região do prolongamento fazendo consumo de bebidas.

De acordo com a legislação ambiental, o gerador é responsável por seus resíduos. Depositar lixo na via pública se caracteriza como infração. A iniciativa foi desencadeada para averiguar denúncias da população. A partir de agora serão contínuas, inclusive através de diligências com veículos descaracterizados da PM, além do uso de imagens de câmeras de segurança.
As pessoas abordadas e identificadas com lixo na via pública na sexta-feira foram infracionadas, responderão processo administrativo e poderão ser multadas em até 10 URM (Unidade de Referência do Município), valor equivalente a R$ 750,00 por pessoa.
Assessoria de Comunicação e Imprensa