BeltrãoEsportesGeral

MEMÓRIAS DO NOSSO ESPORTE, ANOS 1968 E 1969

Adversários ferrenhos, jogadores do CE União e Real Beltronense. Apesar da rivalidade nos jogos amistosos  e nas disputas do campeonato amador regional, um registro fotográfico demonstra a amizade entre jogadores das duas tradicionais equipes de Francisco Beltrão. O União vestia azul e branco; o Real valorizava suas cores em amarelo e verde.

EM PÉ… PAULO CHINÊS (União) NEY (Real).

Equipe de futebol de salão – o Cruzeiro, patrocinado pelas Rações Cruzeiro de José Edair da Rosa. Foto tirada no Ginásio de Esportes do Clube Barro Preto: Tessari, Neguinho, goleiro Orfélio Lago, massagista Dias, Paulo Souto, Celsinho Carneiro e Ângelo Lima (Bodinho). Naquela época, o Cruzeiro disputava campeonatos citadinos contra outras equipes de Francisco Beltrão. Bodinho, filho do técnico e professor José Campos de Lima (professor Chinês), era o terror dos goleiros adversários pela sua agilidade, com muitos gols que marcava. Com 12 anos de idade, após brilhar no futebol de salão de Francisco Beltrão, Bodinho foi destaque nas equipes infantis do Internacional de Porto Alegre.

MARRECO VENCEU A PIMEIRA PARTIDA NA LIGA NACIONAL FUTSAL – Dia 30/03, uma data que fica marcada na história do Marreco Futsal, pela vitória importante conquistada diante do Taubaté por 7 x 2. O time do técnico Fabinho Gomes que havia perdido na primeira rodada em Cascavel por 1 x 0, conseguiu se impor ao Taubaté, time do interior paulista, estreante na Liga Nacional, pelo elástico placar de 7×2. Os gols da equipe beltronense foram marcados por Café (3), Edimar (2), Guilherme Teixeira e Douglas Cappa um cada. Foi importante o resultado de vitória do Marreco, pois até então não havia vencido na temporada 2022. Na sexta-feira (º/04), o Marreco joga em Clevelândia contra o Mariópolis, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Como os jogos são intercalados entre Série Ouro e Liga Nacional, pela competição nacional o Marreco voltará a jogar somente no dia 18 de maio, no Rio Grande do Sul, contra o já conhecidíssimo adversário Carlos Barbosa.

CORITIBA SAI NA FRENTE E ESTÁ PRÓXIMO DO TÍTULO DE CAMPEÃO – Os dois finalistas do Campeonato Paranaense 2022 – Maringá e Coritiba – se enfrentaram na última 4ª. -feira (30), em Maringá. A equipe da casa saiu na frente no placar, mas o Coxa conseguiu virar o resultado para 2 x 1; agora só precisa de um empate no jogo da volta para garantir a taça do estadual. O confronto final será no domingo, no Couto Pereira, às 16 horas. Não há vantagem por gols marcados fora de casa. Qualquer possível vitória do Maringá por um gol de diferença no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis. É o desfecho do Campeonato Paranaense da 1ª. Divisão, no qual o Sudoeste teve dois representantes nas disputas: Azuriz Pato e CE União de Francisco Beltrão. Lamentavelmente, o União foi rebaixado para a segunda divisão juntamente com o Paraná Clube.

AZURIZ ENFRENTARÁ O BAHIA PELA COPA DO BRASIL

No sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, pela CBF, o time do Sudoeste do Paraná – Azuriz Pato – enfrentará o Bahia. O primeiro confronto será na segunda quinzena do mês de abril, na Arena Fonte Nova. Importante nos dois duelos para se saber quem seguirá nas disputas é o segundo encontro que será realizado em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, na primeira quinzena do mês de maio. Aumentam as chances do Azuriz, pois no jogo decisivo poderá contar com grande número de torcedores do Sudoeste do Paraná. O Azuriz Marmeleiro/Pato Branco vem movimentando o futebol da região pelos bons resultados que já colheu: vitórias dobre o Botafogo-SP e Mirassol-SP. É a primeira vez que o Sudoeste tem um representante neste nível nacional de disputas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *