Na Acefb, diretor da Raffer participa do Café do Conhecimento
Da assessoria/Acefb
Na manhã da última segunda-feira, 7 de maio, empresários do Nubetec (Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação) da Acefb, promoveram o tradicional “Café do Conhecimento”, na entidade empresarial. O convidado foi o diretor comercial da Raffer Confecções, Claudemir Bordignon, que falou sobre História e Inovação da Indústria. Após a reunião, Claudemir atendeu à assessoria de imprensa da Acefb. “Foi uma experiência interessante participar desse bate-papo sobre a função da Raffer, mostrar o que a empresa produz e para onde distribuímos nossos produtos, quais os níveis de tecnologia utilizados pela empresa, desde software, até as máquinas que utilizamos no processo produtivo”, disse o diretor.
Claudemir explicou como funciona a internacionalização da empresa, ou seja, os suprimentos para a produção dos ternos e roupas. “Os suprimentos para a produção vêm praticamente de fora do Brasil” completa.
Aproximação
Uma estratégia de parceria levantada por Claudemir é o elo de ligação que o Nubetec pode ter com a empresa beltronense no decorrer do ano. “Entendo que o Nubetec pode nos auxiliar em alguns procedimentos internos. Esse encontro na Acefb afina o entendimento entre as partes. Afinal de contas eles podem oferecer soluções tanto para nós quanto para outras empresas do Sudoeste”, analisa. Claudemir reforça que a Raffer é uma empresa genuinamente beltronense e com 40 anos de mercado, produzindo ternos e roupas sociais masculinas. “A distribuição é feita em todo o território nacional. Já trabalhamos com exportação, mas no momento atendemos apenas o mercado brasileiro”.
Parceria forte com a Rede Globo
“Temos uns garotos-propaganda da emissora de TV. O último foi o apresentador do programa Vídeo Show, Otaviano Costa. Hoje tem muita coisa nas redes sociais da Raffer e da Globo pelo fato de a empresa beltronense ser um dos grandes fornecedores de ternos para eles. Outras celebridades como Paulinho da Viola, Lulu Santos e participantes do programa The Voice Brasil vestem Raffer. Só não fornecemos roupas para atores de novelas de época e para o jornalismo. O Bonner (Willian) ainda não é nosso cliente”, brinca Claudemir.
Para fechar negócios com a Globo, Claudemir explica que o contato acontece direto com assessorias de imprensa contratadas pela Raffer no Rio de Janeiro e São Paulo. “As assessorias facilitam esse caminho para chegarmos na emissora. Mas tudo isso graças a nossa qualidade adquirida ao longo dos anos. Hoje a Raffer não é a maior empresa produtora de alfaiataria, mas é considerada uma das melhores fábricas de terno do Brasil”, diz o diretor.
Sobre novas vagas de emprego na empresa de confecções, Claudemir informa que “a contratação não está sendo feita no momento devido ao momento econômico do Brasil, mas nos próximos meses temos uma coleção nova em andamento e a gente espera que o mercado reaja, que venha o frio, e isso vai dar motivação para as pessoas comprarem e nós ampliarmos o nosso quadro de colaboradores”.