Nota Oficial sobre aumento no número de vereadores
William Madruga, presidente da Acefb: “Permanecemos abertos para discutir alternativas para aprimorar a representatividade”. Foto: Assessoria Acefb.
A Associação Empresarial de Francisco Beltrão-ACEFB, representando seus mais de 1.500 associados e os interesses da classe empresarial deste município, vem expressar de forma respeitosa sua posição em relação ao aumento do número de vereadores em Francisco Beltrão.
A ACEFB, como representante das empresas que corroboram para a economia local, entende a importância de um sistema democrático que represente e garanta adequadamente os interesses dos cidadãos, mas também consideramos essencial olhar para o momento econômico que vivemos.
Aumentar o número de vereadores, inevitavelmente, resultará em um aumento de custos e despesas adicionais, que por sua vez é financiado majoritariamente pelos impostos pagos. Neste período em que nossas empresas e a população em geral enfrentam desafios consideráveis, com um custo de vida em constante elevação, pressões econômicas e os municípios perdendo receitas, é vital avaliar cuidadosamente qualquer decisão que implique em um aumento dos gastos públicos.
Continua depois da publicidade
Portanto, somos contra o aumento de vereadores em Francisco Beltrão. Esta posição é o resultado de uma pesquisa realizada com nossos associados, na qual 89% manifestaram-se contrários ao aumento.
Essa expressiva maioria reflete o pensamento coletivo da comunidade empresarial do nosso município. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a democracia e com o diálogo construtivo.
Permanecemos abertos a discutir alternativas que possam aprimorar a representatividade sem aumentar os gastos públicos e que atendam aos interesses de toda a comunidade beltronense.
Atenciosamente,
William Nathan Madruga, Presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão-ACEFB
23 de outubro de 2023.