Beltrão

Núcleo da Mulher Empresária e Confraria de Carros Antigos se unem na Expofeira Mulher

Foto: Neusa Salvi, Fabi Sganzerla, Marli Kamei de Conto, Sabrina da Costa e Silva, Roberta Barduco de Oliveira Cirino, Vanessa Fasolo Spessatto e Luciano Spessatto. Crédito: Darce Almeida/Acefb.

O Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão e a Comissão de Esportes do núcleo firmaram uma parceria inovadora com a Confraria de Carros Antigos de Beltrão para a Expofeira Mulher 2025, um evento que valoriza o empreendedorismo feminino e a cultura local. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28, na Associação Empresarial (Acefb).

A feira está programada para os dias 9 a 13 de abril de 2025 (quarta a domingo), no centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com entrada gratuita. Entre as atrações confirmadas, o público poderá desfrutar do tradicional desfile de moda, praça de alimentação, Trilha do Batom, parque de diversões e shows com artistas locais e regionais.

A coordenação da 14ª edição da feira de cultura e negócios é da renomada empresária e arquiteta Roberta Barduco de Oliveira Cirino, atual coordenadora do Núcleo da Mulher. “As comissões da feira estão borbulhando, estamos em pleno movimento. Faremos uma pausa nesse fim de ano, mas voltaremos já em janeiro com a preparação final. Também está na programação fazer um resgate histórico do trabalho realizado pelas ex-coordenadoras da Expofeira, do artesanato até a tecnologia”, informa Roberta.

“Fomos convidados pelas mulheres do Núcleo porque dentro da Confraria de Antigos existe uma Confraria com mais de quarenta mulheres sócias. A Confraria dos homens tem um total de setenta sócios. E na Expofeira está programado um passeio no domingo com as antigomodelistas e seus carros antigos pelas ruas de Beltrão”, adianta Luciano Spessatto, presidente da Confraria de Antigos. De acordo com Carla Caponi, coordenadora de Eventos da Acefb, “são 130 expositores confirmados em 2025 e não há mais espaços para comercialização”. 

Vai ter shows

Conforme Roberta, a CCO – Comissão Central Organizadora do evento está em contato com bandas de artistas locais e regionais para apresentações na praça gastronômica. “Temos grandes artistas na nossa região e nós valorizamos isso. O público vai poder conferir uma Expofeira ainda mais inovadora do que a anterior [2023]”.

Pré-feira

Antes da festa começar, tem todo um planejamento e execução realizado por profissionais da Acefb, terceirizados e pelas 29 mulheres que pertencem ao Núcleo da Mulher, todas voluntárias. “A feira tem uma trajetória admirável, tem muito networking e geração de negócios. Inclusive quando a gente enviou o link com o certificado de participação para os expositores da última edição, eles nos pediram para participar da próxima edição porque gerou bons negócios. Converso com muitos lojistas que dizem que estão já criando tendências para apresentar durante a feira”, disse Roberta.

Entre os patrocinadores confirmados estão a cooperativa Sicoob (máster), Ampernet Telecom e Grupo MSA/Marel.