O adeus a Carmelina Bevilaqua
*15-10-1939 +08-07-2022
Aos 82 anos faleceu no último dia 8 de julho, na Policlínica São Vicente de Paula, Carmelina Antônia Bevilaqua. Dona Carmelina, ao longo de sua vida construiu excelentes relações de amizade. Partiu deixando um legado de fé, solidariedade e garra para seus familiares e amigos, e com a certeza que foi muito amada pelos seus.
Natural de Joaçaba-SC, nasceu em 15 de outubro de 1939. Era a 5ª filha de Alberto e Maria Tereza Saccol. De família católica, desde cedo, muito religiosa, pertenceu às filhas de Maria. Foi estudar em Iomerê, com seus padrinhos e ao retornar atuou como professora municipal por muitos anos.
Aos 20, casou-se com seu vizinho, seu grande amor: Zair Bevilaqua em 14.05.60 e passou a chamar-se Carmelina Antônia Bevilaqua, tiveram 3 filhas: Guiomar, Miriam e Eunice, 6 netos e 7 bisnetos. Ainda em SC, pertenceram à ordem terceira, que era de casais franciscanos.
Em 1974, mudou-se com a família para Francisco Beltrão e logo começou a dar aulas de instrução Religiosa no colégio Suplicy e Reinaldo Sass. Deu catequese por 30 anos, sendo que foi minha catequista e de minha filha. Leu a Bíblia duas vezes. Era da legião de Maria e do rosário perpétuo.
Foi uma das fundadoras do Apostolado da Oração na Concatedral Nossa Senhora da Glória, junto com a Irmã Clara, e depois, ajudou outras paróquias a se organizarem também, fez parte do voluntariado da Oração.
Há 1 ano e 10 meses, perdeu seu parceiro de vida, 60 anos de dedicação à família, há 8 meses perdeu seu neto mais velho de morte súbita, único homem da geração de netos e mesmo com suas grandes perdas, não duvidou nunca de Jesus e sua Mãe Maria.
A família, hoje é o que é, pela fé que ela nos transmitiu e ensinou, seu amor pelas flores e boas comidas, que fazia para agradar à todos, nunca esqueceremos.
Mãe, eu te li, semana passada a leitura: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a Fé.” (II Timóteo 4.7)
Você é merecedora do paraíso. O pai te espera. Cumpriu sua missão com louvor. Te amaremos para sempre. Sua família.
A família agradece as mensagens de condolências nesse momento de dor e perda.