Religiões

O pai feliz

“O pai que tem um filho correto e sábio ficará muito feliz e se orgulhará dele.” (Provérbios 23.24)

O pai feliz é aquele que tem um filho correto e sábio. Onde está este pai ou, como ele consegue ser feliz? O pai feliz é um homem que aprendeu o que é certo e errado desde cedo. Trata-se de alguém que tem compromisso com a verdade e é exemplo de conduta. Seu grande privilégio foi o de ter um pai feliz. Dentro do contexto do livro bíblico de Provérbios, o ser correto e sábio passa pela sabedoria que vem de Deus. A Palavra de Deus é o alicerce da educação familiar e para a vida. Tudo é uma questão de coerência entre o genitor e o filho. Ser pai é muito mais do que apenas ajudar na geração de um novo ser.
Filhos corretos e sábios são educados para que sejam assim. Este fato exige que o genitor saiba das suas responsabilidades e como cumpri-las. Talvez este seja o grande problema da nossa sociedade. As pessoas não sabem o que devem ensinar. Tudo gira em torno de preconceitos e tabus que devem ser eliminados e quebrados.
A maioria dos filhos andam sem rumo. Ou, quando seguem seus ídolos, aprendem de forma diferente dos pais. Os pais não podem, ou não conseguem ensinar verdades com receio de que sejam discriminados. O que chamamos de “boa moral e bons costumes” está em baixa. Tudo é permitido, desde que não se mate. O respeito e a obediência dos filhos resultará em homens e mulheres honestos, trabalhadores e felizes. Que Deus abençoe pai e mãe para que tenham orgulho dos seus filhos. O pai feliz existe e está onde a Palavra de Deus é ensinada e vivida. Sejamos pais fiéis à Palavra e o ensino de Deus, e certamente teremos os filhos que alegrarão o nosso coração. “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmo 127.3).

Ricardo Bruno Voss, Pastor  da IELB
(46) 3523 2432  (46) 9917 5546 (Tim) (46) 9134 8483 (Vivo)
FRANCISCO BELTRÃO, PR
Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS
Sl 118.17