O QUE PASSA E O QUE PERMANECE
Salmo 103: 13-18
¹³ “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que O temem.
¹⁴ Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
¹⁵ Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce;
¹⁶ pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.
¹⁷ Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que O temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
¹⁸ sobre aqueles que guardam o seu concerto, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprirem.”
Você já pensou que a nossa vida é frágil e que não sabemos por quanto tempo ainda estaremos vivos? Isso parece ser muito pessimista, mas é a realidade: não sabemos quanto tempo teremos aqui neste mundo. O Salmo 103 nos alerta para isso, comparando a nossa vida com a flor do campo que cresce e floresce. E, de um dia para o outro, o vento sopra, isto é, o clima muda, e a flor desaparece.
Essa constatação pode ser triste e desanimadora. Mas, por outro lado, também conhecemos e sabemos como Deus age em relação a nós, como diz o Salmo 103, no versículo 17: “Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que O temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.”
Temos diante de nós duas realidades. Uma é a realidade de que a nossa vida é frágil como a flor do campo, que dependendo do clima pode secar e morrer. E a outra realidade é a do amor do Senhor Deus, que dura para sempre. Uma realidade é passageira e a outra é eterna. A realidade eterna é de que Deus enviou o seu Filho Jesus para mudar a nossa realidade triste e passageira, numa realidade maravilhosa e eterna.
Lembre-se: o amor do Senhor Deus por você dura para sempre. Esse amor é ilimitado e eterno.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
João 3:16