EsportesGeral

O SHOW DE PRÊMIOS DO CE UNIÃO


Tetinho Cioato e Valmor Merisio dividiram o 1º prêmio – 15 mil reais para cada um.
Valmor Merisio e o presidente Ivo Sendeski

O Show de Prêmios do CE União, realizado dia 20 de novembro no formato online, não atingiu a adesão esperada dos torcedores e simpatizantes do Anilado, mas mesmo assim, o presidente Ivo Sendeski se diz satisfeito com o arrecadado, o que resolve em parte alguns compromissos financeiros assumidos na temporada 2021, na qual o time Azulão disputou a Divisão de Acesso e conquistou uma vaga na Primeira Divisão do futebol paranaense no ano 2022. O mais importante é, que, ninguém dos envolvidos e fornecedores da equipe têm qualquer valor a receber. Ivo Sendeski vem trabalhando com afinco para resolver problemas atinentes às disputas desse ano, assim como, tem se dedicado com mais experiência ainda, para montar um bom elenco e, se possível, manter a equipe na Elite do futebol do Paraná.

Alguns jogadores desse ano renovaram seus contratos, com o firme propósito de fazer boa campanha a partir do dia 23 de janeiro, no jogo de estreia diante do Operário Ferroviário de Ponta Grossa, na casa do adversário. Outros jogadores que vão integrar a equipe do União também disputaram a Segunda Divisão 2021. Por indicação do técnico Rafael Andrade, está sendo feita uma espécie de seleção dos melhores que a comissão técnica viu jogar, tanto em jogos em Francisco Beltrão, como nas partidas fora do Estádio Anilado. Na 2ª. rodada, o CE União também joga fora de casa, no Estádio Olímpico Regional contra o FC Cascavel. Somente no dia 30 de janeiro, o público poderá assistir o Anilado jogar em casa no confronto com o Coritiba. Dia 30 será um domingo, com início do duelo às 16 horas. Em 2018, o Coritiba jogou no Anilado e venceu o jogo por 1 x 0, gol de Alecssandro aos 43’ do 1º tempo. O CE União teve um pênalti a seu favor, não convertido; defesa do goleiro Wilson.

Jogador beltronense, Marcelo Régis, homenageado pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão com a outorga do título Moção de Aplauso. O homenageado teve o reconhecimento por ser uma pessoa do bem, que contribuiu de forma profissional como jogador de futebol, assim como, por ter representado muito bem o município de Francisco Beltrão nas cidades e nas equipes brasileiras por onde passou, sendo goleador nos vários campeonatos em nível nacional que disputou. Há quatro anos retornou à sua terra natal.

O centroavante Marcelo Régis, em 2019 foi o goleador do União Beltrão e da Segunda Divisão com 9 gols assinalados. Deu grande contribuição à equipe Anilada na sua ascensão à 1ª. Divisão em 2020. No ano passado, poucas vezes atuou por motivo de lesões, mas em 2021 marcou o gol da classificação contra o Andraus. O jogo se encaminhava para o final, o goleador aproveitou a bola alta na cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol da “salvação” do Azulão de Francisco Beltrão, que novamente ganhou vaga na Divisão de Elite futebol paranaense.

VITÓRIA DO MARRECO SOBRE O DOIS VIZINHOS NA LIGA FUTSAL PARANÁ

– No primeiro jogo das semifinais, realizado no Ginásio Arrudão, 2ª.-feira (6), o Marreco conseguiu importante vitória diante do Galo Dois Vizinhos pelo placar de 4 x 2, com gols de Passamani (2), Guilherme e Café. Os torcedores que foram ao Arrudão, viram um jogo de alta competitividade do início ao fim, com a equipe da casa se defendendo muito bem no primeiro tempo com o goleiro Alê Falcone e, no segundo, com o jovem goleiro Carlos. A equipe do técnico Fabinho Gomes chegou a estar vencendo por 3 x 0. Nos últimos 7 minutos  do jogo o Galo Dois Vizinhos fez uso do goleiro linha – Anderson Negão – que manteve boa posse de bola, mas mesmo assim, o time marrequino soube se defender e aumentar o placar para 4 gols assinalados, enquanto a equipe do técnico Diomar Ruaro aproveitou duas oportunidades e descontou no placar com gols de Paulo Felipe e Edmar. Resultado final, Marreco 4 x 2.

Em 2019, o Marreco Futsal conquistou o título de campeão da mesma competição e, por coincidência, a decisão  foi contra o Dois Vizinhos, nos pênaltis. BIGDIA foi o goleiro, nome do duelo, que defendeu um pênalti que acabou dando a vitória à equipe beltronense, na época dirigida pelo técnico Serginho Schiochet.

MARRECO ELIMINA O DOIS VIZINHOS E VAI DECIDIR O TÍTULO COM O OPERÁRIO LARANJEIRAS

– Na noite de 5ª.-feira (9), em Dois Vizinhos, no 2º jogo das semifinais da Liga Futsal Paraná vitória importante do Marreco. A equipe do técnico Fabinho Gomes venceu o clássico por 5 x 4, com gols de Alê Falcone (gol de goleiro), Café (2), Cappa e Jorginho. Para o Galo Dois Vizinhos marcaram Anderson Negão, Paulo Felipe, Mateus e Deilton. O Marreco de Francisco Beltrão continua nas disputas, vai decidir o título de campeão em dois jogos com o Operário de Laranjeiras do Sul, enquanto o Dois Vizinhos encerra aqui a sua temporada 2021. A equipe marrequina obteve até aqui 21 pontos na LFP. Por outro lado, o Operário Laranjeiras está com 23 pontos, razão pela qual jogará no Arrudão a primeira partida da decisão. Por ter feito melhor campanha no certame estadual, o Laranjeiras leva a vantagem de decidir em casa, com o apoio da sua torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *