Pai sequestra filhos, é perseguido em rodovia e acaba preso no Paraná
Segundo polícia, suspeito saiu de Santa Catarina. Quando percebeu que ia ser capturado, homem se esfaqueou na frente dos filhos. Foto: Reprodução/RPC.
Por g1 PR
Um homem foi preso na BR-376, na região de Curitiba, após sequestrar os dois filhos, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, em Santa Catarina e fugir para o Paraná. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (30).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) informou às equipes policiais do Paraná que o caso aconteceu no município de Blumenau. A polícia não divulgou detalhes sobre como ocorreu o sequestro.
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realizou um cerco e, na primeira abordagem, o homem conseguiu fugir.
A polícia identificou diversas facas dentro do carro.
Durante a perseguição, a Tenente Fonta, da PM, disse que o homem tentava jogar o veículo pra cima das viaturas policiais.
“Utilizava de outros veículos da rodovia para impedir a abordagem da equipe policial. Foi realizado o cerco policial em todas as vias que ele poderia acessar pra exercer a fuga e conseguimos lograr êxito em abordar ele na BR-376.
Ainda segundo a tenente, na segunda abordagem, quando o homem percebeu que ia ser capturado, ele se esfaqueou na frente dos filhos.
O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
As crianças não ficaram feridas e foram levadas para a Delegacia da Mulher e Adolescentes. As mães das crianças também foram acionadas.