Esportes

PARANAENSE DA 2ª. DIVISÃO INICIA DIA 29 DE AGOSTO

O arbitral da Federação Paranaense de Futebol com os clubes que vão disputar a 2ª.Divisão deste ano foi realizado na sexta-feira (18) em modo de conferência virtual. Os 10 clubes optaram pelo formato sugerido pelo CE União. Neste ano, devido aos problemas sanitários da Covid-19, as disputas serão em turno único. O início está marcado para dia 29 de agosto vindouro. Os jogos serão realizados às quartas-feiras e aos sábados, à tarde. O Anilado de Francisco Beltrão, por ter vindo da 1ª.Divisão de 2020, terá 5 jogos em casa e 4 fora.

As equipes que estarão buscando vaga para a Divisão de Elite do ano que vem, são as seguintes: Andraus de Campo Largo, Apucarana, Araucária, Iguaçu de União da Vitória, Independente de São José dos Pinhais, Nacional de Rolânda, Prudentópolis, PSTC de Londrina, mas representa Cornélio Procópio, Verê e União Beltrão. Segundo o supervisor do Azulão Beltronense, Cláudio Stankiewcz, a pré-temporada do União terá início dia 12 de julho. Portanto, num período de menos de 50 dias, o técnico Rafael Andrade deverá formar a equipe, com a missão de ficar entre as quatro melhores na primeira fase, que seguirão para as disputas das semifinais. As duas últimas serão rebaixadas para a 3ª. Divisão de 2022.

MARRECO GOLEADO POR 5 X 0 PELO FOZ CATARATAS

Em jogo realizado na última segunda-feira (21), o Marreco de Francisco Beltrão foi impiedosamente goleado pela equipe das três fronteiras. Com mais uma derrota, o Marreco continua nas últimas posições no certame da Série Ouro Paranaense, com apenas 7 pontos em 8 jogos. O Foz passou para 22 pontos e divide a liderança da Ouro com o Cascavel.

PROJETO SOCIAL AJUDA O FOZ CATARATAS 

Cataratas do Iguaçu S/A é o principal patrocinador do Futsal de Foz do Iguaçu. Ao Foz Cataratas Futsal é destinado um aporte financeiro de 30 mil reais. O projeto visa incentivar os jovens para atividades saudáveis, de recreação e lazer. Trezentas crianças e adolescentes de 7 a 20 anos são atendidas em ações de sustentabilidade. Equipes, tanto de futsal, quanto de futebol de campo, podem pleitear aportes financeiros de empresas públicas (ex. Copel, Sanepar), mas para isso tem que criar e manter projetos sociais. Uma vez apresentados esses projetos para as estatais, é possível conseguir recursos financeiros que vão ajudar nas despesas das várias competições como, Série Ouro Paranaense, Liga Nacional Futsal e Liga Estadual. O Foz Cataratas está muito bem servido de patrocinadores. Não é simplesmente uma equipe de futsal. Ainda há tempo, para que outros times do Paraná se organizem para atender as necessidades de classes carentes de suas cidades, daí, sim, buscarem patrocinadores, até mesmo do setor público.