PATO BRANCO: Arena Multiuso está ficando pronta

ARENA MULTI USO CLÁUDIO PETRYCOSKI.
A nova praça esportiva de Pato Branco receberá o nome de Cláudio Petrycoski, falecido em 23 de novembro de 2022, um desportista que teve intensa participação em eventos industrial, política, esporte e cultura, um cidadão destaque nacional e internacional.
Os investimentos ultrapassam os 27 milhões de reais, com área construída de 8.226,72m2, para acolher jogos de futsal, vôlei, basquete, handebol e outras modalidades esportivas.
O projeto da nova Arena Multiuso não terá pontos cegos, portanto, todos os 5 mil torcedores não perderão um lance sequer dos jogos que ali serão disputados.
É um complexo esportivo, seguindo uma arquitetura moderna, com piso flutuante para satisfazer a todos os atletas das diversas modalidades esportivas.
O empenho na construção da Arena Multiuso é do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, anunciando que 75% da obra já estão concluídos.
MARRECO NA ARENA DO PATO SOMENTE EM SETEMBRO
A equipe marrequense conhecerá a Arena Multiuso somente no dia 7 de setembro desse ano, em jogo da Liga Nacional Futsal, na última rodada, a 23ª. da 1ª. fase da competição de âmbito nacional.
Com certeza, por se tratar do clássico das penas, o Pato Futsal vai fazer o maior empenho para garantir uma vitória, mas até lá o Marreco estará ainda mais entrosado, e sabe que clássico é clássico, portanto, não se pode antecipar nada em termos de favoritismo.
Mas antes do jogo na nova Arena do Pato, o Marreco receberá o time patobranquense no Arrudão, dia 23 de julho, em jogo da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
MARRECO X BLUMENAU
Em 6 jogos pela Liga Nacional Futsal 2024, o Marreco tem 3 vitórias, 2 empates e somente uma derrota. Atualmente, ocupa a 8ª. posição na Liga Nacional Futsal, com 11 pontos.
Nessa temporada, o Marreco está bem ofensivo, marcou 21 gols e sofreu 14, tem um saldo positivo de 7 gols.
O Blumenau, adversário do Marreco sábado, 11, ostenta a 20ª. posição na tabela de classificação; ao todo são 24 equipes, e o time catarinense está na parte de baixo na classificação.
Poderá ser uma boa oportunidade para o Marreco melhorar ainda mais a sua classificação, mas considerando que o Blumenau não está bem nessa temporada, está na expectativa de a qualquer momento sair da situação incômoda em que se encontra.
QUAL A SITUAÇÃO DO PARANÁ CLUBE?
Em 18 de setembro de 2021, após o São José vencer o Oeste Futebol Clube em partida válida pela Série C de 2021, o Paraná foi rebaixado para a Série D, marcando o terceiro rebaixamento na competição nacional em apenas cinco temporadas e o segundo em um intervalo de nove meses.
Em 2019 e 2020, disputou a Série B do Brasileirão. No dia 26 de janeiro de 2021 e com uma rodada de antecedência ao final da Série B de 2020, o clube foi rebaixado para o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C, na derrota de 1 a 0 para o Oeste Futebol Clube.
Em 18 de setembro de 2021, após o São José vencer o Oeste Futebol Clube em partida válida pela Série C de 2021, o Paraná foi rebaixado para a Série D, marcando o terceiro rebaixamento na competição nacional em apenas cinco temporadas e o segundo em um intervalo de nove meses.
No dia 26 de fevereiro de 2022, o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, após ser derrotado pelo União de Francisco Beltrão por 3 a 1.
PARA O FUTEBOL DA CAPITAL: 1 é pouco, 2 é bom…3 é demais.
O Paraná Clube, depois de tantos rebaixamentos está buscando uma renovação para voltar ao que era antes ou conquistar algo ainda melhor. No entanto, com três times de Curitiba buscando o nível nacional, um deles sempre vai estar em pior situação.
Os bons momentos do Paraná Clube “se foram com os ventos”.
MARINGÁ, CASCAVEL E AZURIZ NA SÉRIE D
Três times paranaenses garantiram vaga na Série D 2025. Com a eliminação do Cianorte para o Coritiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense, Maringá, Cascavel e Azuriz garantiram matematicamente a vaga na Quarta Divisão Nacional do ano que vem.
Maringá, Cascavel e Azuriz foram os três melhores posicionados na classificação geral do Campeonato Paranaense fora dos que já disputam séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
MARINGÁ REPRESENTA O NORTE DO ESTADO
CASCAVEL É DO OESTE
AZURIZ / PATO É DO SUDOESTE
As 64 equipes serão divididas em oito chaves, com oito clubes em cada, com jogos de ida e volta. As quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estas se enfrentam em confrontos eliminatórios, com jogos de ida e volta, até a definição do campeão e do acesso à Série C: dezesseis avos de final, oitavas, quartas, semifinais e final.
