PATO ELIMINOU O MARRECO E VAI PARA A SEMIFINAL
O Pato Futsal venceu o Marreco nos 40 minutos por 2 x 1; e levou a decisão para a prorrogação de 10 minutos; nova vitória do time pato-branquense, 1 a 0. Na 1ª. partida das quartas de final, o Marreco havia vencido no Arrudão por 2 a 1, com gols de João Lucas e Athirson. Mas em Pato Brnco, no jogo de volta, o time do Pato soube se impor pela sua qualidade técnica e pelo incentivo dos seus torcedores.
No 1º tempo, Ian e Andeilson fizeram os gols do Pato, com João Lucas descontando para o Marreco. O Marreco tinha dois possíveis resultados no jogo, que poderiam ser de vitória ou um empate, mas como o Pato Futsal soube vencer, em casa, por 2 x 1, levou a decisão para a prorrogação de 10 minutos.
No tempo extra, ao Marreco somente a vitória interessava, mas ela não veio. A equipe do técnico Pedro Garcia armou um esquema mais defensivo e se segurou firme para garantir a classificação. No esquema de goleiro linha, com Ligeiro, o time beltronense buscou a vitória, porém faltando 2 minutos para o término de toda a disputa, o jogador GÊ marcou 1 a 0, acabando com as esperanças da equipe do técnico Banana, que não tinha outra estratégia a não colocar em prática o goleiro avançado para buscar 2 gols, mas era impossível porque tinha que marcar 1 gol a cada minuto para ficar em vantagem. O goleiro linha estava bem adiantado quando GÊ selou o resultado final na prorrogação – Pato 1 a 0.
Pato 2 a 1, Pato 1 x 0. Assim, o time da casa, no clássico das penas, soube vencer e comemorar com a sua torcida em torno de 1.400 pessoas presentes no Ginásio Dolivar Lavarda.
Não serve como desculpa para a derrota do Marreco, mas vale lembrar que o Pato Futsal é bicampeão da Liga Nacional, é tri da Série Ouro, enquanto a equipe verde e preto do Marreco, não tem nenhum título de expressão, a não ser o de campeão da Copa Chopinzinho e campeão da Liga Estadual, uma entidade que foi criada para organizar campeonatos por iniciativa dos clubes paranaenses. Mas o assunto nova entidade no estado deixa a impressão que morreu na casca.
Lance de Ceará pelo Marreco, combatido por dois jogadores do Pato Futsal. O camisa 10 do Marreco é o goleador da equipe, na Série Ouro, com 10 gols.
PATO FUTSAL, O CARRASCO DO MARRECO
Não foi somente na Série Ouro que o Pato Futsal tirou o Marreco das disputas; aconteceu também na Liga Nacional, quando venceu em pleno Arrudão por 4 x 3, sendo que o time pato-branquense já estava classificado, mas por uma questão de capricho e pela rivalidade no clássico das penas, não deixou por menos, obteve a vitória nos domínios (Arrudão) do Marreco.
DETALHES IMPORTANTES SOBRE O PATO FUTSAL
Nas inúmeras conquistas do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda estava no comando da equipe de Pato Branco. E, os títulos vieram: em nível nacional o time é bicampeão, campeão da Taça Brasil de Futsal e da Copa do Brasil. Também foi campeão da Liga Sul, tricampeão da Série Ouro e Série Prata. Em 2018, foi eleito o quinto melhor clube de futsal do mundo pela “Umbro Futsal Awards”.
LUIZ SÉRGIO LAVARDA NO MARRECO
Nas grandes conquistas do Pato, Lavardinha era o presidente, mas com o passar dos tempos ele foi contratado pelo Marreco. O seu trabalho ainda não apresenta grandes resultados em quadra, porém há boa perspectiva com relação ao ano de 2024, pois Lavardinhha trabalha com foco e experiência sobre as equipes de base.
Dois jogadores, atualmente considerados titulares do Marreco vieram da base: Ligeiro e Athirson, que têm marcado gols importantes. No comando técnico do Sub-20 do Marreco está o técnico Marcelo Batista, o Tchelo, com bom trabalho. É possível que ano que vem surjam novos nomes, vindos da base para reforçar a equipe titular do técnico Banana.
CORITIBA SURPREENDE E BATE O INTERNACIONAL
O Coritiba venceu o jogo por 4 x 3, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coxa foram marcados por Garcez, Bianqui e Robson, duas vezes. Alan Patrick, de pênalti, Bruno Henrique e Valência marcaram para o Internacional.
A partida teve expulsão no início, sete gols, quatro pênaltis, 12 minutos de acréscimos e muita reclamação com a arbitragem de André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). O jogador expulso foi Vitão, aos 9 minutos de jogo. Chorando e muito abatido ele deixou o gramado e foi mais cedo para o vestiário. Vitão é zagueiraço do Internacional, 23 anos de idade. A vitória do Coritiba na casa do Inter foi à primeira, na era dos pontos corridos.
GRÊMIO 2 x 1 NA CASA DO CORITIBA
Jogo da 31ª. rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, teve a vitória do Grêmio Porto Alegrense por 2 a 1, com gols de Villasanti e Ferreirinha, enquanto Robson marcou para o Coritiba (pênalti), na noite de 1º de novembro. O Coritiba que teve uma vitória, recentemente, frente ao Internacional, no Beira-Rio, não conseguiu segurar o time de Renato Gaúcho e, acabou derrotado em casa.
O Coxa, por mais investimentos que a SAF tenha feito, não consegue sair da Zona de Rebaixamento. Foi mais um revés diante de seus torcedores, que contavam com uma vitória do Alviverde, mas ela não aconteceu. O time comandado pelo técnico Thiago Kosloski é o pior mandante da Série A; em 12 partidas somou apenas 15 pontos, aproveitamento de 26,7%, em casa.
No fim do jogo, o argelino Slimani, centroavante do Coritiba foi expulso por ter agredido o zagueiro Kanemann. A bola nem estava com eles, mas a arbitragem teve a informação do VAR, que repetiu a agressão, e o árbitro Marcelo Henrique não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho para Slimani. O Grêmio continua no grupo de cima do Campeonato Brasileiro e o Coritiba não consegue sair das últimas posições.
FOZ CATARATAS ESTÁ FORA DA SÉRIE OURO
Segunda feira, 30/10, o Foz Cataratas deu adeus a última competição que ainda disputava neste ano, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, ao ser derrotado pelo Cascavel, pelo placar de 3 x 2. No jogo de ida das quartas de final, na casa do adversário, o time das Três Fronteiras já tinha sido derrotado por 5 a 4.
Na partida de volta, o Foz precisava vencer por qualquer placar, no tempo normal, para forçar a prorrogação, na qual teria a vantagem do empate. O jogo final foi no Ginásio Costa Cavalcanti, mas o resultado aconteceu a favor do Cascavel. Decepção para a grande torcida que compareceu para empurrar o Foz Cataratas, mas acabou derrotado, em casa.
Na semifinal, o Cascavel enfrenta o Pato, que eliminou o Marreco, na prorrogação, após uma vitória por 2 x 1 para cada lado. A outra semifinal será disputada entre o atual campeão, Chopinzinho, e o Campo Mourão Futsal.