PCPR realiza apreensão para internação provisória de adolescente
Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, cumpriu um mandado de busca e apreensão para internação provisória de um adolescente de 15 anos, suspeito de cometer um ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
O caso ocorreu no dia 9 de outubro de 2024, quando um homem de 21 anos foi atendido no posto de saúde de Vitorino após ser ferido com diversos golpes de faca. O jovem permaneceu internado para tratamento médico.
Após a ocorrência, foi instaurado um procedimento de investigação que reuniu indícios suficientes para a representação pela internação provisória do adolescente, devido à gravidade do ato. Apesar de não possuir antecedentes na Vara da Infância e Juventude, o ato infracional evidenciou um comportamento agressivo e violento, além de uma situação de risco pessoal, agravada pela falta de controle familiar sobre o menor.
A apreensão do adolescente foi realizada no município de Vitorino, pertencente à Comarca de Pato Branco. Após o cumprimento das diligências de Polícia Judiciária, o jovem será encaminhado ao Centro de Socioeducação.
Fonte: Diário do Sudoeste