PRAIA CLUBE-MG 2X0 MARRECO
Em jogo da 16ª. rodada da Liga Nacional Futsal, o Marreco foi derrotado por 2×0 pelo Praia Clube de Uberlândia-MG, na noite de terça-feira, dia 12/07. Thiago Golvêa e Ernandes marcaram os gols da equipe da casa. Até o final da 1ª. etapa, o time beltronense não permitiu a marcação de gols por parte do adversário, mas no 2º tempo, o Praia se impôs diante do time do técnico Tchelo e chegou à vitória incontestável de 2×0.
Atualmente, o Marreco soma 22 pontos na LNF e ostenta a 13ª. posição na Liga. O Praia Clube soma 40 pontos e está na liderança juntamente com o Magnus, que por critérios de desempate, o Magnus figura em 1º lugar e o Praia em 2º.
Dia 19 próximo, terça-feira, o time marrequense recebe o Joinville-SC. Mesmo sendo um jogo em casa, no Arrudão, é parada difícil para o time beltronense, pois o Joinville é o 5º colocado na Liga, com 32 pontos, 10 a mais que o Marreco. Os catarinenses marcaram 52 gols e sofreram 25, saldo positivo de 27 gols, aproveitamento de 66,7%, enquanto o aproveitamento do Marreco é de 49,9%.
É possível que o fator casa beneficie o Marreco, mas vai enfrentar um time, teoricamente mais forte e colocado no grupo de cima da tabela da Liga Nacional Futsal.
12/08/2025 – Notícia Seleção é convocada para a Copa das Nações. A competição acontece entre os dias 16 e 21 de setembro na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília.
FUTSAL: COPA DAS NAÇÕES – CONVOCAÇÃO
Marquinhos Xavier convocou a Seleção Brasileira de Futsal para a Copa das Nações.
A Seleção Brasileira de Futsal está convocada para a Copa das Nações. Na segunda-feira (11), o treinador Marquinhos Xavier divulgou a lista com os 15 atletas convocados para disputar a competição, que acontece entre os dias 16 e 21 de setembro, em Brasília.
A Amarelinha está no Grupo A, junto de Polônia e Guatemala. Na Chave B estão França, Paraguai e Costa Rica. O primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para a semifinal.
O Brasil se apresenta no dia 14 de setembro, realiza um treino no dia 15 e faz sua estreia na competição no dia 16. A decisão está marcada para o dia 21 de setembro, na Arena BRB Nilson Nelson, onde serão realizadas todas as partidas.
Confira os convocados:
GOLEIROS: Matheus M. – JEC Krona Nicolas, Jaraguá Willian, Norilsk (RUS)
FIXOS: Lucas Gomes – Magnus, João Victor – Barcelona (ESP), Marcelo – Semey (KAZ)
ALAS: Marcel – El Pozo (ESP), Dyego – Al Ula (KSA), Wesley – Sporting (POR),
Arthur – Benfica (POR), Matheus – Barcelona (ESP), Felipe Valério – Sporting (POR)
PIVÔS: Rocha – Sporting (POR), Pito – Barcelona (ESP), Fabinho – Palma (ESP.)
PARANÁ CLUBE GOLEIA E GARANTE VAGA NAS OITAVAS DE FINAL DO BRASILEIRO DE FUTSAL (CBFS)
Confederação Brasileira de Futsal, não se trata de Liga Nacional Futsal.
Com uma goleada sobre o Criciúma, por 4 a 0, na quinta-feira (7), no Ginásio do Tarumã, o Paraná Clube se classificou com duas rodadas de antecipação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A vitória tricolor teve dois gols de Vini, um de Berleze e um contra.
O resultado fez Paraná assumir o terceiro lugar, com 14 pontos em oito jogos, superando justamente o Criciúma. A equipe do técnico Thiago Ferreira vai voltar ao Tarumã no próximo dia 19, contra o Sport, às 20h15.
O Campeonato Brasileiro de Futsal da CBFS conta com a participação de 22 equipes de 14 estados diferentes, divididas em dois grupos.
Aqui estão os times que participam da competição:
Grupo A
Fortaleza (CE)
São Miguel Futsal (PR)
América (MG)
Estrela do Norte (AM)
São João do Jaguaribe Futsal (CE)
Associação Chapecoense de Futsal (SC)
Clube Atlético Piauiense (PI)
Juventude (MS)
Vasco da Gama (RJ)
Yeesco Futsal (SC)
Ribeirópolis (SE)
Grupo B
Apodi Futsal (RN)
América (RN)
Paraná Clube (PR)
Criciúma Futsal (SC)
Associação Concordiense de Futsal (SC)
ASF Sorriso Futsal (MT)
Passo Fundo Futsal (RS)
São Joseense (PR)
Ceará Sporting Club (CE)
Sport Club do Recife (PE)
Esporte Clube Traipu (AL)
FIFA ESTUDA MUDANÇAS NA COPA DO MUNDO DE 2026
Jogos podem começar mais cedo, e número de pausas para hidratação deve dobrar para proteger os atletas das altas temperaturas.
Com um ano para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, a FIFA já começou a tirar lições importantes do Mundial de Clubes realizado recentemente em solo norte-americano. A principal delas em relação às condições climáticas, que chamaram atenção durante todo o torneio.
As altas temperaturas representaram um desafio, principalmente por causa dos horários que a organização definiu para facilitar a transmissão global dos jogos. Algumas partidas aconteceram às 15h (horário local), sob calor extremo. Por isso, uma das possibilidades em estudo para a Copa de 2026 é antecipar os jogos para às 9h da manhã.
Outras alterações estudadas pela FIFA, poderá ser a mudança de alguns jogos dos Estados Unidos para o Canadá, em virtude da demora de vistos no país americano de até 300 dias, além de altos custos de alimentação, hospedagem, e distância entre as cidades em que jogos serão realizados.
No Canadá, as leis são mais flexíveis quanto aos vistos para os torcedores que pretendem comparecer ao evento mundial de futebol em 2026.
A ideia de transferir jogos da Copa do Mundo de 2026 dos Estados Unidos para o Canadá tem ganhado força principalmente por questões logísticas e políticas.
A principal vantagem de transferir mais jogos para o Canadá seria facilitar a entrada de torcedores e delegações. Os Estados Unidos vêm enfrentado longas filas e burocracia na emissão de vistos, com alguns relatos de espera superior a 300 dias. Isso gerou preocupações sobre a capacidade de jornalistas, atletas e torcedores de diversos países, especialmente aqueles com políticas mais restritivas de imigração, de comparecer ao evento sem grandes problemas.
Nesse cenário, o Canadá é visto como uma alternativa mais neutra, estável e com políticas de imigração mais flexíveis. A transferência dos jogos para lá garantiria um acesso mais fácil e rápido para os visitantes, o que está mais alinhado com os valores de inclusão e não discriminação que a FIFA prega.
No entanto, essa mudança também traria desafios significativos, como a necessidade de uma reorganização completa da logística do torneio, que já foi planejada para 16 cidades nos três países (EUA, Canadá e México). A infraestrutura e a capacidade de estádios também seriam um fator a ser considerado, já que os EUA contam com 11 cidades-sede, enquanto o Canadá tem apenas duas.
A decisão final ainda está em análise, mas o Canadá se apresenta como uma “carta na manga” para a FIFA garantir o sucesso do evento e a participação internacional de todos os envolvidos, minimizando os obstáculos burocráticos
