Prefeitura obtém mais uma conquista para legalizar obras do conjunto habitacional
Assessoria
O prefeito Antonio Pedron anunciou nesta segunda-feira (20) mais um passo pela regularização das obras no Conjunto habitacional Vida Nova. O IAT (Instituto Água e terra) emitiu a outorga prévia para construção da bacia de contenção e do sistema de canalização de águas pluviais de todo o futuro loteamento.

“Estamos vencendo uma etapa burocrática muito importante, porque o conjunto não envolve apenas a construção das casas, mas também de toda infraestrutura necessária para garantir que as famílias tenham moradia digna”, afirmou Pedron, que recebeu o chefe regional do IAT, Zellio Casa, para debater os próximos passos do processo.
As obras no Conjunto Vida Nova estão embargadas desde novembro de 2024 devido à falta de projetos e ao descumprimento de normas acordadas para a implantação do loteamento. Desde o início do ano a administração municipal vem trabalhando na elaboração de projetos em várias áreas e conseguiu obter a retomadas parcial das obras.
Com as outorgas liberadas, agora o Município busca a emissão das licenças de implantação para iniciar toda a parte de infraestrutura do loteamento, como a construção das ruas, galerias pluviais, sistema de água e luz e calçadas. A bacia de contenção terá cerca de 9 mil m² e, junto com o sistema de drenagem pluvial, visa captar água das chuvas para evitar alagamentos.
