QUEM É O TÉCNICO INTERINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ele foi campeão invicto com a Seleção Brasileira Sub-20, no Torneio realizado na Colômbia. Ramon Menezes vai seguir no cargo até que se desenrole a contratação de Carlo Ancelotti ou Jorge Jesus, nos próximos dias, para comandar a Seleção Brasileira titular. Ramon é mineiro, está no cargo de treinador da equipe de base desde março de 2022. O técnico interino terá um teste difícil dia 25 deste mês quando a seleção enfrentará a equipe do Marrocos.

Clubes brasileiros que foram dirigidos por Ramon Menezes: Vitória e Vasco da Gama, pelos quais atuou como jogador, também teve passagem pelo Cruzeiro, Bahia, Athletico, Fluminense, Tokyo Verdy e Bayer Leverkusen; acumula uma bagagem desde 1990 até 2014.
Com novidades, Ramon convoca Seleção para primeiro amistoso em 2023.
A Seleção Brasileira está convocada para o primeiro amistoso após a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Com novidades, o técnico Ramon Menezes anunciou os 23 jogadores que enfrentarão o Marrocos no dia 25 de março, com nove estreantes com a amarelinha.
Entre as novidades estão cinco atletas que foram campeões com o treinador do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia: goleiro Mycael, lateral Arthur, zagueiro Robert Renan, volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque. Além do quinteto, o treinador também chamou estrelas do futebol brasileiro e jovens destaques, como André, João Gomes, Raphael Veiga e Rony.
Sobre as escolhas, Ramon disse que buscou um equilíbrio entre os setores, com a convocação de jogadores com potencial e idade para as Olimpíadas de Paris no próximo ano.
“Não é fácil fazer uma lista com 23 atletas. A responsabilidade é grande. Vamos enfrentar o Marrocos, seleção semifinalista na última Copa do Mundo. A lista foi pensando na busca por um equilíbrio. Estou com o Ricardo, que foi um ótimo treinador. A gente sabe que futebol passa por equilíbrio. O conhecimento que tenho dos atletas na Sub-20. São atletas que também sustentam uma seleção principal. Temos oito atletas com idade olímpica. Poderia ter até mais. Mas são escolhas. E nesse momento eu acho que fizemos a melhor escolha para vestir a camisa da Seleção Brasileira”, explicou o treinador em entrevista coletiva.
Veja a lista dos 23 convocados para enfrentar o Marrocos.
GOLEIROS
Ederson – Manchester City
Mycael – Athletico Paranaense
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Arthur – América Mineiro
Emerson Royal – Tottenham
Alex Telles – Sevilla
Renan Lodi – Nottingham
ZAGUEIROS
Ibañez – Roma
Eder Militão – Real Madrid
Marquinhos – PSG
Robert Renan – Zenit
MEIOCAMPISTAS
André – Fluminense
Andrey Santos – Vasco
Casemiro – Manchester United
João Gomes – Wolverhampton
Lucas Paquetá – West Ham
Raphael Veiga – Palmeiras
ATACANTES
Antony – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Rony – Palmeiras
Vinicius Junior – Real Madrid
Vitor Roque – Athletico Paranense
(Entre os convocados estão dois jogadores do Paraná – Athletico Paranaense: Mycael, goleiro, e Vitor Roque, atacante).

NO GRENAL 438 DEU GRÊMIO
Após um ano de espera, os torcedores de Grêmio e Internacional puderam assistir domingo passado (5), o clássico que não valia nada em termos de tabela, porque ambos já estavam classificados, mas colocou em evidência a rivalidade existente, uma das maiores do Brasil e do mundo. Diante de 50 mil pessoas, na Arena do Grêmio, o embate foi decidido com dois gols nos acréscimos de cada tempo. Era grande a expectativa para os gremistas que queriam ver Luizito Suárez, mas saíram felizes com gols de Vina e Carballo, que garantiram a vitória por 2 x 1, pela 10ª. rodada do Campeonato Gaúcho. Alan Patrick marcou para o Colorado.
TÉCNICO DO GRÊMIO FALOU:
“O mais importante de tudo foi que deixamos os torcedores felizes, fizeram uma bonita festa e lotaram a Arena. O mérito é do grupo, que tem jogado bem e conquistado muitas vitórias. Vencemos o GreNal e temos um aproveitamento muito bom até então”, completou Renato Gaúcho.
MANO MENEZES:
“Neste momento, o (Grêmio) está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou uma maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente. Saímos com um gosto amargo. Deveríamos ter fechado naquele momento e ficado com o 1 a 1” – apontou o comandante do Colorado.
ASSOCIAÇÃO BELTRÃOZINHO DE FUTSAL (notícia do JdeB)
“Popularizado ao longo dos anos como “Beltrãozinho”, a Associação Beltrãozinho de Futsal terá novos nomes-fantasia a partir desta temporada. A partir do sub-13 até a equipe adulta serão chamados de “Loss ABF Beltrão”. O primeiro termo faz alusão ao principal patrocinador do clube, enquanto o terceiro é, na realidade, a sigla da equipe.
“Padronizamos desta forma, pois Beltrãozinho, um diminutivo, parecia diminuir a marca”, explica Dionatan Marcelo. O técnico não teme confusões na alcunha com o antigo “Beltrão Futsal”. “ABF é o que fica. O que mudou foi o diminutivo no fantasia”.
Observação do redator desta coluna da Folha: é importante divulgar o time, envolvendo o nome de Beltrão, é um marketing gratuito que populariza o município, promove e torna-o mais conhecido no estado e, até mesmo, no Brasil, ao contrário do que saiu no Fantástico: União (PR).