Reflexão
CAMINHOS: QUAL SEGUIR?
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” SALMO 1: 1-6.
A verdade que o salmista ressalta aqui, será enfatizada por Jesus em seus ensinamentos, mostrando que nossas atitudes e palavras são reflexo do que existe em nosso interior. Logo, não tenho como esperar colher figos dos abrolhos. Bons caminhos não virão de uma mente perversa. Em outras palavras, não posso me moldar ao caminho dos pecadores. Eles estão mortos em seus delitos e pecados e um morto não pode produzir vida.
Vivemos momentos difíceis onde todos tem voz e querem ditar formas de se viver. Muitas dessas pessoas totalmente com malignidade no coração para destruir valores morais e cristãos. No caminho que estas pessoas estão, não posso andar. O cristão tem um novo caminho para trilhar: JESUS. E nas encruzilhadas da vida a Bíblia sempre nos apontará a direção certa a seguir! “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho” Salmo 119.105. Desfrutar da felicidade é possível quando fugimos do mal e buscamos os ensinos preciosos do nosso Criador. Somente nEle teremos paz!