GeralReligiões

Reflexão

 PALAVRA ETERNA PARA UM MUNDO PASSAGEIRO

“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Marcos 13.31).

Leia em sua Bíblia: Marcos 13.24-37 

Você já parou para pensar em quantas pessoas e gerações passaram por este mundo que agora nós habitamos? Com certeza inúmeras. E em sua grande maioria anônimas para a história. Algumas poucas são lembradas em livros, documentários, em nomes de ruas ou praças.

Fato é que este mundo em que vivemos é passageiro e a vida como um todo é transitória, marcada por ciclos que se abrem e se fecham. 

Diante dessa realidade surge no ser humano a pergunta: se tudo aparentemente passa, será que há algo que seja para sempre, duradouro, eterno?

A resposta é sim. O próprio Salvador Jesus afirma: “Os céus e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre” (Marcos 13.31). Jesus não nega que haverá um final, porém, diante de uma realidade passageira, Ele aponta para a sua Palavra eterna que vai além de ciclos e finais. Mesmo que tudo passe, a sua Palavra não passará. 

Jamais seremos esquecidos por esse eterno Salvador, pois Ele se entregou à morte na Cruz por cada pessoa, ofertando a sua graça e o seu perdão individualmente, pois cada um, em todos os tempos, está no plano eterno de Deus. “Eis que nas palmas das minhas Mãos te tenho gravado” Isaias 49.16.

 Esse plano eterno tem por objetivo conduzir para uma vida que não será passageira nem transitória, mas que será para sempre, na companhia de Deus nos céus. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” João 14.3.

Por isso, louvemos a Deus por sua fidelidade. Ele jamais se esquece de nós. “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20. As coisas deste mundo são passageiras, porém a Palavra de Deus permanece para sempre, pois Ele é eterno e fiel. 

Mensagem por: Pastor Gilberto Harnich Junior