Reflexão
O ESPETÁCULO DOS ANJOS
“Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto” – (Lucas 2.20).
Texto: (Lucas 2.1-20)
A manchete do nascimento de Jesus causou impacto contagiante em um pequeno grupo de humildes pastores nos campos de Belém. Foram eles que assistiram o espetáculo dos anjos anunciando: “Hoje nasceu o Salvador de vocês!”
Após a maravilhosa exibição dos anjos, houve três reações por parte dos expectadores, os pastores. Em primeiro lugar, ao ouvirem, a notícia, os pastores foram até a cidade de Belém para constatar o ocorrido, para confirmar os fatos.
Em segundo lugar, contaram para todos o que havia acontecido com eles. E a terceira reação está registrada no Evangelho de Lucas 2: “Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto” – (Lucas 2.20). “Constatar” os fatos, “espalhar” a noticia e “louvar” a Deus, são verbos da fé. Isto quer dizer que não podemos ficar indiferentes diante da Boa Notícia de que nasceu o Salvador! Esta notícia por si só já é contagiante. Mas é preciso que você demonstre na vida diária que está contagiado pelo amor do Salvador. Também vale lembrar que o seu envolvimento em constatar, divulgar e louvar não lhe garantem o benefício da salvação embutido na notícia de que existe um Salvador. Não é pelas boas obras que se conquista a salvação eterna. A salvação é concedida a todos pela fé em Cristo, é preciso que você creia nEle,e “a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” – (Romanos 10.17).
Esta ordem cronológica da fé antes das obras não diminui a importância das boas ações do cristão. Pelo contrário, nos estimula ainda mais a nos engajar com os pastores de Belém a divulgar e cantar louvores a Deus pela grande salvação. Por isso, levante, cante, adore ao Senhor! Espalhe a notícia de que Jesus é o Salvador, que perdoa os pecados de todos. A vida é um dom de Deus e somente será salvo aquele que tem o Salvador Jesus Cristo. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu Nome”-(João 1.12).