Reflexão
DEUS ESTÁ PERTO E AJUDA!
“Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus!” (Salmo 71.12).
Leia: Salmo 71.7-12
Há pouco se iniciou um novo ano. Quantos anos você já viveu? Como foram esses anos? Bons ou difíceis? Você vai concordar que há períodos muito diferentes de outros. É o que o salmista, autor do Salmo 71, estava vivendo. Ele envelheceu e, pior, agora se encontrava cercado de inimigos que o queriam envergonhar, destruir e afastar da fé. Diante dessa situação, ele dirigiu a Deus a sua oração e clamou por ajuda.
À medida que os anos passam, diferentes situações podem surgir. Há anos que correm tranquilos, sem maiores complicações; mas há outros em que tudo parece complicar, pois surgem problemas, doenças e dúvidas que podem abalar. Será que Deus me desamparou? Essa era a pergunta feita pelos inimigos do salmista. Será que os problemas e dificuldades da vida são sinais de que Deus abandonou você? A confiança do salmista é clara e direta: “Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus!” (Salmo 71.12).
Ter problemas, ou enfrentar situações difíceis, não acontece porque o Senhor está longe, distante de você. Ele está presente na nossa vida, conforme Ele mesmo prometeu. “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20.
Em seu Filho Jesus Cristo, Deus é um Pai de amor sempre pronto a ajudar, a caminhar conosco em todos os momentos, a estender sua mão para restaurar a vida dos seus filhos. Em sua Palavra, Ele dá a certeza da vitória sobre tudo e sobre todos. Ele nos promete: “Tenho vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16.33).
Ricardo Bruno Voss, Pastor da IELB
(46) 3523 2432 (46) 9917 5546 (Tim) (46) 9134 8483 (Vivo)
FRANCISCO BELTRÃO, PR
Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS
Salmo 118.17