GeralReligiões

Reflexão

A PLENITUDE DOS TEMPOS

Gálatas 4.4,5- “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam debaixo da Lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”.


Essa declaração de que a plenitude dos tempos já chegou é de vital importância para quem deseja ser bem-sucedido na vida. Não se trata de um assunto religioso ou de uma filosofia criada por alguém, mas da verdade que todos precisam conhecer. Sem essa revelação, o adversário continuará a oprimir todos e, tristemente, também alguns filhos de Deus. No entanto, todo aquele que conhecer a verdade será libertado por ela  – “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”  (João 8.32).

Não há mais nenhuma promessa a se cumprir para que alguém tenha salvação, paz, perdão, dentre outras. O que diz respeito à nossa felicidade se cumpriu com a chegada da plenitude dos tempos. Já é realidade a nossa adoção como filhos de Deus, por isso não nos podemos deixar enganar pelo diabo; afinal, em Cristo, a nossa redenção é completa. “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19.10).

Veja bem: em Jesus, fomos feitos filhos de Deus; por isso, não há mais nenhuma condenação para nós – “Portanto agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8.1). Qualquer fraqueza existente no seu caráter, no seu corpo, na sua alma e na sua fé pode ser destruída agora. Em Cristo, você é mais que vencedor – “Mas em todas estas coisas  somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou” (Romanos 8.37). Ele (Jesus) o amou para que você pudesse amá-Lo, tendo e cumprindo os Seus mandamentos conforme registra o Evangelho de João 14.21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele”.  Isso tudo para que você se liberte de todo envolvimento mau e possa ir para os Céus na volta do Senhor.

Temos de andar como filhos da luz, – “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz” (Efésios 5.8). Por isso, não se deixe vencer pelo tentador, pois, em Jesus, você já o derrotou – “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou” Romanos 8.37. Em vez de pecar, leve o próximo a viver decentemente e Deus o abençoará grandemente.

Pastor Fernando Alberto Araújo – Comunidade Batista Betel- Francisco Beltrão-PR.