GeralReligiões

Reflexão

TEMPOS DIFÍCEIS

“Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do Nosso Senhor Jesus Cristo” (II Pedro 1.16).

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto Ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com Ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” II Pedro 1. 16-21
.

No texto base da nossa reflexão o apóstolo aponta para “ a vinda  poderosa do Nosso Senhor Jesus Cristo”. Ele estava lembrando a vinda de Jesus ao mundo, sua morte em favor de todos e sua Ressurreição. E ele acrescenta no versículo 19: “Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês”.  O “lugar escuro” são as nossas experiências de dor e sofrimento em tempos difíceis.

Nesses momentos precisamos buscar o fortalecimento da nossa fé em Jesus, firmar nossa confiança em Deus. Isso só é possível se nos lançarmos ao refúgio da Santa e Fiel Palavra de Deus. Nela encontramos Palavras de vida, de fé, de consolo, de perdão e salvação. Com fé em Jesus podemos confessar como o apóstolo Paulo: “Por isso, nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia-a-dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento” – (2 Coríntios 4.16,17).

Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Francisco Beltrão, PR

(46) 3523 2432  

Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS

Salmo 118.17