Reflexão
A LEI QUE ESTÁ NO CENTRO DE TODOS OS RELACIONAMENTOS
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mateus 7.12). “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a Lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da Lei é o amor” (Romanos 13:8-10).
Estes versículos são conhecidos como “regra áurea” e esta regra formulada pelo Senhor Jesus é fundamentada na bondade e na misericórdia – o tipo de amor que Deus demonstra para conosco todos os dias. Jesus Cristo deu uma Lei que é tão profunda que ela devia ser adotada por todas as sociedades. Ela é a Lei da reciprocidade. Eu uso o termo Lei porque esse é um princípio universal. Quão profundo efeito essa “regra de ouro” teria se fosse aplicada em todos os níveis em nosso mundo! Você não gostaria que seu vizinho roubasse suas ferramentas, então não roube as dele; Você não gostaria que um motorista descuidado atingisse seu carro, então dirija cuidadosamente; Você gostaria de uma mão para ajudá-lo em tempo de necessidade, portanto, ajude os que estão em necessidade; Nós não gostaríamos de respirar um ar poluído com químicos, então, não devemos poluir o ar que os outros respiram. No trabalho, não gostaríamos de ser oprimidos, então não devemos oprimir nossos empregados.
Se isso for aplicado, essa Lei do Reino removeria a necessidade de prisões; os problemas seriam de fácil solução, os encargos do governo seriam reduzidos e as atividades produtivas de todos os povos aumentariam.
Jesus disse: “Como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também” (Lucas 6.31). Se você puser em prática, isso poderia solucionar a nossa sociedade. Esse é o fundamento do Reino para todos os relacionamentos sociais. (Extraído da Bíblia de Estudos Plenitude)