Reflexão
Famílias abençoadas
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como brotos da oliveira, à roda da tua mesa.
Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!
O SENHOR te abençoe desde Sião para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!” Salmos 128
Enumerando as bênçãos que receberá o homem que teme o Senhor, o Salmo 128.3 afirma: “Teus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da tua mesa”.
Assim como as oliveiras, as crianças precisam ser cuidadas permanentemente, para que possam produzir seu rico fruto no tempo próprio. Fruto que traga vida, beleza, alegria, cura, luz, direção, ensino e fé para a família e para a sociedade.
Nos brotos das oliveiras os israelitas podiam antever as belas e produtivas árvores centenárias. Nos filhos ao redor da mesa podiam antever os bons cidadãos, e bons servos de Deus do futuro. Assim como as oliveiras eram preciosidades cultivadas com tanto carinho e cuidado, os filhos criados ao redor da mesa, isto é, em ambiente familiar saudável e com base em relacionamentos adequados, dariam os mais ricos frutos.
O homem que teme ao SENHOR respeita Sua palavra, e pratica. A benção descrita é em todas as áreas da vida: espiritual, familiar, casamento, saúde e financeira. Mas, para ser abençoado precisa ser obediente. Deus dará longevidade para que vejas sua família se multiplicar.
Homens, quão grande é sua responsabilidade com sua família perante Deus. Suas decisões, quando direcionadas por Deus, irão garantir bênçãos e salvação.
Pastor Fernando Alberto Araújo – Comunidade Batista Betel