Reflexão
UM DEUS QUE NOS OUVE
“Ouve-nos, ó Pastor de Israel! Escuta-nos, tu que guias o teu rebanho!” (Salmo 80.1).
Poucos de nós estamos dispostos a escutar as dores, tristezas e angústias uns dos outros. Mas isso não é apenas fruto do egoísmo ou consequência de uma sociedade individualista. O dom da escuta exige entrega e doação. É um colocar-se à disposição do outro com nossa mente, alma e coração, sendo um ato profundo de amor e cuidado, tão em falta nos dias de hoje.
Mas, se somos falhos no ouvir e temos também dificuldade em sermos ouvidos em nossas dores, o Salmo 80 nos revela a quem podemos buscar em momentos de angústia, ao orar: “Ouve-nos, Ó Pastor de Israel! Escuta-nos, tu que guias o teu rebanho!” (Salmo 80.1).
Esta é a lição do Salmo: Deus nos ouve com todo seu ser e nos escuta em seu mais profundo amor. Ele é o nosso Pastor, que mandou Jesus para nos salvar, que quer caminhar conosco em meio a todos os desafios e tribulações. Creiamos nisso, pois o próprio Salvador Jesus reafirma essa promessa ao nos convidar: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados e oprimidos, e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).
Mensagem por: Pastor Thomas Heimann