Reflexão
ESCAPA POR TUA VIDA
Uma família cruzava apressadamente as campinas deixando atrás de si a cidade de Sodoma e adjacentes. A atmosfera estava pesada, nuvens sombrias … a ordem era: “Escapa por tua vida, não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina, escapa lá para o monte, para que não pereças” (Gênesis 19.17).
Ló segurava as mãos de suas filhas e esposa, se esforçando o máximo para fugir do perigo iminente. De repente, um terrível estrondo no céu e um clarão de fogo como se o próprio inferno estivesse caindo. A mulher de Ló não suportou a curiosidade, pois seu coração estava apegado aos pecados e à vida social da cidade, olhou para trás, e se converteu em uma estátua de sal. E as cidades foram soterradas pelo fogo e enxofre.
A Bíblia diz que “a ira de Deus se manifesta desde os céus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade em injustiça” (Romanos 1.18). Deus não podia mais suportar as imoralidades, violências e imundícies praticadas ali. No dia anterior, Deus tinha mandado dois anjos àquela cidade, e Ló os recebeu em sua casa. Quando o povo soube que havia estranhos na cidade, se reuniram e exigiram que Ló entregasse os mensageiros de Deus para abusarem deles sexualmente. Tal era a decadência moral daquela sociedade. Foi necessário um milagre para os anjos tirarem Ló e sua família daquele lugar corrompido e mandá-los cruzar a campina.
O apóstolo Pedro disse que Deus tirou Ló e sua família de Sodoma porque ele vivia afligido e não se conformava com os pecados praticados naquela cidade (II Pedro 2.6-10).
Judas falou sobre Sodoma dizendo: “E não se esqueçam das cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidades de toda espécie, inclusive a paixão de homens por outros homens. Aquelas cidades foram destruídas pelo fogo e continua a servir de advertência para nós, de que existe um inferno, no qual os pecadores são castigados” (Judas 1.7-Bíblia Viva). Jesus também comentou sobre este fato dizendo: “No dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos…lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17.29,32).
Jesus citou a mulher de Ló como exemplo para aqueles que dizem ter fé em Deus, são religiosos praticantes, contudo as imoralidades e vícios não saíram dos seus corações e práticas.
O escritor aos Hebreus diz: “Portanto convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência receberam a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hebreus 2.1-3).
Assim como Deus mandou dois anjos a Sodoma para tirar a Ló e sua família da condenação dos que amavam o pecado, nestes últimos tempos Deus enviou seu Filho Jesus Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque, Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3.16-19).
E Jesus enviou os seus discípulos ao mundo dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15).
Há uma exortação do apóstolo Pedro a respeito da salvação, que serve, com certeza, para nós nos dias de hoje: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus, para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo (…)”- (Atos 2.38).
Você também tem a oportunidade pela fé de se refugiar em Deus, em Nome de Jesus.
(Fonte: Jornal Mensageiro da Paz- órgão oficial das Assembleias de Deus).