GeralReligiões

REFLEXÃO

TEU DEUS É CONTIGO

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

Essa pergunta conclui a palavra de encorajamento de Deus a Josué, quando o povo de Israel estava pronto para entrar na terra de Canaã. Até ali Josué tinha permanecido à sombra de Moisés, o grande homem de Deus. Antes de sua morte, Moisés colocou suas mãos sobre Josué, o qual ficou cheio com o espírito de sabedoria (Deuteronômio 34:9). Agora Josué estava sozinho como cabeça daquela grande nação.

Ele estava sozinho? Mesmo que não pudesse mais contar com Moisés, Deus estava sempre presente para encorajá-lo. Humanamente falando, Josué precisava de conselhos de como atacar defesas e fortalezas. Mas Deus não lhe disse para testar os israelitas em questões militares. Também não lhe deu ordem para que providenciasse armas e escudos suficientes. O que Josué precisava era de uma submissão sem reservas à Palavra de Deus, como se encontrava na Lei: “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei…; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Josué 1:7).

Josué devia estudar a lei cuidadosamente, de modo a agir de acordo. Então as batalhas vindouras contra os cananeus não precisavam desencorajá-lo. Ele não devia temer, nem bater em retirada diante do inimigo.

Para nossa luta contra “as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12) o que precisamos realizar hoje é a meditação e obediência à Palavra de Deus. Somente assim podemos obter força para vencer todos os dardos inflamados do maligno e sermos destemidos diante do que pode vir nos confrontar.

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”

FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro

TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546