GeralReligiões

Reflexão

A Oração do Pai Nosso

“Senhor nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele” – (Lucas 11.1).

Jesus tinha por hábito orar! Os discípulos também oravam. Mas os discípulos, viram que a oração de Jesus tinha algo de diferente. Impressionados com as orações de Jesus, conforme nos conta o evangelho de Lucas 11.1, pediram: “Senhor, nos ensine orar, como João ensinou os discípulos dele”. Assim surgiu a oração do Pai Nosso, que é a oração por excelência dos cristãos, pois foi ensinada pelo próprio Senhor Jesus.

 Orar é falar com Deus. Este direito de falar com Deus, que na verdade é um privilégio, foi adquirido por Jesus. Por isso, os cristãos sempre iniciam ou concluem suas orações “Em Nome de Jesus”. O Senhor Jesus é nosso Intercessor, nosso “Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” – (I João 2.1b).

Orando em “Nome de Jesus” queremos que nossas orações sejam levadas ao trono de Deus por Jesus na qualidade de nosso Redentor. Por natureza somos indignos de “falar com Deus”, mas pela fé em Jesus temos perdão dos pecados, vida e salvação. Pela fé somos novamente declarados “filhos de Deus” e temos acesso a Deus. Assim, quando oramos “em Nome de Jesus” é o mesmo que se Jesus pedisse a seu Pai celestial.

Façamos uso deste privilégio. Ninguém “gasta” tempo em oração. Pelo contrário, sempre se ganha, pois a oração é fonte de bênçãos. O próprio Senhor Jesus nos incentiva à oração: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” – (Mateus 7.7).  É o próprio Senhor Jesus que faz as promessas: “…os que pedem recebem; os que procuram acham; e a porta será aberta a quem bate” – (Mateus 7.8).

Invista mais tempo em oração diariamente e o Senhor Jesus fará cair sobre você as mais ricas bênçãos. E tudo quanto pedirdes em meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, Eu o farei.” João 14:13-14. (Fonte: Devocional Cinco Minutos com Jesus).

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”

FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro

TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546