REFLEXÃO
A Criança e Deus!
Marcos (10. 13- 14)
“E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam.
Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus”. (Bíblia Almeida Revista e Corrigida)
“Ensina a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22.6.)
O conhecimento ou a compreensão que os pais tiverem sobre Deus, os filhos também terão. Será que vale a pena deixar as crianças longe de Deus? Partimos do princípio de que os pais cristãos, conhecedores de Deus e de sua Palavra, ensinarão aos seus filhos sobre o amor de Deus. Este amor é revelado em Cristo Jesus.
Deus quer que as pessoas vivam em união e que busquem o bem umas das outras. As crianças que aprendem sobre o amor de Deus, também aprendem sobre o respeito e o amor ao semelhante. É exatamente aí que reside um dos grandes problemas da humanidade. Tudo poderia ser muito diferente se Deus fosse uma realidade viva e presente na vida das pessoas. As crianças seriam as maiores beneficiadas, principalmente, ao entrarem na vida adulta.
Não se preocupar com as crianças hoje será preocupação em dobro amanhã. Filosofias de vida existem aos milhares. Conhecimento, de alguma forma, todos podem ter. Mas, transformar em atitudes o que se aprendeu de bom é cada vez mais difícil.
Neste sentido os pais têm uma participação fundamental. Os filhos, vendo as atitudes dos pais, irão fazer o mesmo quando forem adultos.
Não levar as crianças até o Salvador Jesus é o mesmo que negar a elas a possibilidade da verdadeira e eterna vida. Elas são muito ativas e aprendem com muita facilidade. Nossos filhos precisam ter uma relação mais íntima e real com Deus, nosso Criador. Vale a pena semear no coração das crianças a Palavra de Deus. Pense nisso, amigo leitor. Amém.
Ricardo Bruno Voss, Pastor da IELB
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546
FRANCISCO BELTRÃO, PR
Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS
Salmo 118.17