Reflexão
“Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em Ti.” (Salmo 91.2).
Leia em sua Bíblia: Salmo 91.1-10
Nos dias atuais, algumas construções se parecem com verdadeiras fortalezas. Muros altos, cercas elétricas e câmeras de segurança fazem parte do cenário urbano de muitas cidades. Pessoas tentam resguardar a sua vida e o seu patrimônio. Mas apesar de todo esse aparato, ainda ouvimos falar sobre crimes, e a sensação que temos é a de que não estamos seguros. Investimos a nossa vida em coisas que tentamos proteger, mas sabemos que, de uma hora para outra, os nossos castelos poderão ser levados pelas ondas do mar da vida. Diante disso perguntamos: onde podemos encontrar proteção?
O salmista olha para o céu e exclama: “Ó Senhor Deus, Tu és o meu defensor e o meu protetor” (Salmo 91.2). Ele sabe que muralhas e sistemas de segurança podem falhar, mas o Pai Celestial jamais falhará. Quando Jesus morreu na cruz Ele nos reconciliou com o Deus que é o Criador de todo o universo, e ao ser ressuscitado dos mortos, Jesus mostrou que a vida dos filhos de Deus é eterna e será gloriosa. A nossa vida não se resume aos tesouros que acumulamos aqui e que podemos perder de uma hora para outra. Mas ela está guardada por Deus, já agora e para sempre!
A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer: “Ó Senhor Deus, Tu és o meu defensor e o meu protetor”. Sim, aquele que tem fé em Jesus possui tesouros onde a ferrugem não estraga, as traças não destroem e o ladrão não pode roubar. E por isso está seguro e pode dizer: “Tu és o meu Deus; eu confio em ti”.
Oremos: Senhor Jesus, neste mundo tão violento e inseguro, como é bom poder chamar-te de Pai e ter a certeza de que és o meu defensor. Guarda-me com o teu amor para que eu possa estar para sempre em tua bondosa presença onde encontro graça e proteção. Em Nome de Jesus. Amém.