Reflexão
JESUS, A LUZ DO MUNDO
“De novo Jesus começou a falar com eles e disse: — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.” (Jo 8.12)
Texto: João 8.12-20
A cena é famosa. Jesus encontrava-se no pátio do Templo de Jerusalém. As pessoas ainda estavam impressionadas com o perdão que Ele havia anunciado a uma mulher adúltera. Ela continuava viva por causa dEle. Ainda no pátio do Templo, Jesus anunciou: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8.12).
Quando Jesus disse ser a luz do mundo, Ele estava deixando claro que o ser humano se encontra cercado de trevas espirituais. Sem a sua luz, todos nós nos perderíamos eternamente. Por isso, Ele afirma: “Quem me segue nunca andará na escuridão”
Mas o que significa seguir a Jesus?
Na verdade, seguir a Jesus significa crer que Ele é o nosso Salvador, que Ele nos libertou da condenação eterna ao dar sua vida em nosso favor na cruz. Seguir a Jesus se tornou realidade para o apóstolo Paulo desde o seu encontro com Jesus em Damasco, quando ele foi convertido. A partir daí ele passou a mostrar o caminho de Jesus a todos.
Por exemplo, quando saiu da cadeia da cidade de Filipos, Ele disse ao carcereiro que havia lhe perguntado o que deveria fazer para ser salvo: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo” (Atos 16.31).
Isso vale para você também. Siga a Jesus, creia somente NELE e assim, você não mais andará na escuridão. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.36).
Mensagem por: Pastor Egon Martim Seibert
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – FRANCISCO BELTRÃO – PR
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546