Reflexão
PRFECISAMOS DE UM CORAÇÃO SÁBIO
“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Salmo 90.12)
Leia em sua Bíblia: Salmo 90.9-17
Moisés, além de ter sido um grande líder de Israel, era também escritor. Ele escreveu os primeiros cinco livros da Bíblia. E também escreveu o Salmo 90.
O livro de Gênesis, escrito por Moisés, nos conta que Adão, após ser formado do pó, começou a viver quando Deus soprou nele o fôlego da vida. Adão poderia estar vivo até hoje. Mas preferiu desobedecer ao Criador. Por isso, aquele sopro um dia saiu dele, no seu último suspiro. E, desde então, a vida humana é curta como um sopro.
O tempo voa, como gostamos de dizer. Isso não é novidade. O salmista escreveu: “Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições” (Salmo 90.10).
Todo mundo sabe disso e, mesmo assim, não gostamos nem de falar em morte. Queremos imaginar que controlamos a nossa vida. Mas isso é ilusão, e Moisés sabia disso.
Não podemos esquecer que a morte é o castigo final contra a nossa desobediência a Deus. Moisés explica por que precisamos lembrar disso: para que tenhamos coração sábio.
Moisés clamou ao Senhor por misericórdia. Ele queria que Israel tivesse coração sábio para fazer a escolha certa: viver agora e para sempre com Deus. “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Salmo 90.12)
É preciso lembrar da morte para saber viver. E precisamos de um coração sábio para escolher a vida verdadeira, pois só existe um que é “o caminho, a verdade e a vida”: Jesus.
“Eu posso, eu quero, eu tenho direito”. Tudo isso acaba no fim. Hoje, e até o julgamento final, dependemos totalmente do amor e perdão de Deus. E só Jesus garante isso para nós.
Se confiarmos em Deus e nas tuas promessas, a vida pode durar para sempre. Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e receba o perdão e a salvação.
Mensagem por: Pastor Rafael J. Nerbas