REFLEXÃO
A companhia do Pai
“Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo” – (João 16.32)
Leia em sua Bíblia: João 16.25-33)
Quando estamos numa boa fase da vida, às vezes nos afastamos de quem está com problemas. Não queremos ser afetados pela sua dor. Mas é melhor estarmos preparados e equipados para que, se um dia formos atingidos pela aflição, tenhamos condições de, mesmo sozinhos, suportá-las sem perder as esperanças. Para isto, Cristo precisa ser o nosso exemplo. Com Ele podemos aprender a enfrentar o sofrimento.
Quando Jesus estava se despedindo e preparando os seus discípulos para a sua morte, Ele os avisou que chegaria o momento em que todos fugiriam para suas casas e o deixariam só. Jesus Cristo, por ser o verdadeiro Deus, sabia o que estava por acontecer. Esta experiência de abandono, de isolamento e solidão é das mais amargas.
Nós não temos como antever os infortúnios, mas provavelmente estaremos sozinhos em algum momento de nossas vidas. Precisamos estar preparados para que, nessas horas, tenhamos a serenidade para vencê-los, permanecendo firmes e confiantes. Na cruz, Jesus nosso salvador, afirma que apesar de tudo, não está só: “O Pai está comigo” – (João 16.32).
No leito de um hospital, numa UTI, ou mesmo na hora extrema da morte, precisamos da presença do Senhor. Contudo, esta convicção poderosa só temos quando cremos firmemente na graça de Deus, revelada em Jesus Cristo. Confiemos em Jesus! Ele é fiel e não nos desampara “…Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” – (Mateus 28:20).
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
Francisco Beltrão-Pr.
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546
