REFLEXÃO
DE ONDE VOCÊS SÃO?
“Mas Ele responderá: Não sei de onde são vocês. Afastem-se de Mim vocês que só fazem o mal.” – (Lucas 13.27).
Leia em sua Bíblia: (Lucas 13.22-30)
Quem serão aqueles a quem Jesus irá negar a entrada aos céus apesar da alegação deles de que eram seguidores de Jesus?
Os que procuraram responder a essa pergunta quase sempre apontaram o dedo aos outros. E assim, hoje, continuam as acusações mútuas entre as diferentes facções da igreja em que os acusados são sempre os outros e os que acusam se consideram os verdadeiros discípulos de Jesus.
No entanto, sempre tem havido cristãos sinceros que se preocuparam com a rejeição de Jesus, questionaram a autenticidade de seu cristianismo e se perguntavam se acaso também a eles Jesus poderia fechar a porta dos céus. Um desses cristãos relata que essa incerteza o angustiara por muito tempo e que lutava para adquirir a certeza de sua salvação. Com o tempo convenceu-se de que era um discípulo autêntico de Jesus, não porque tivesse vivido uma vida exemplar, mas porque sentia a necessidade de Jesus como seu Salvador, que o resgatara com o seu precioso Sangue e o vestira com a Sua Justiça.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23). Agora, sempre que fala com Deus, em oração afirma: “Senhor, sou um homem pecador, tenha misericórdia de mim.”
Essa fé e confiança na obra salvadora de Jesus é o que nos salva. O que pode nos dar a certeza da salvação é o que Jesus fez por nós e não o que fazemos por Ele. Não recebemos a salvação por algum mérito nosso, mas apenas pelo mérito da obra de Jesus, e, essa verdade que podemos ilustrar com aquela fábula da roseira brava que protestava enquanto o jardineiro enxertava nela um ramo de uma roseira autêntica. Quando veio o verão, a roseira brava estava coberta de lindas rosas. O jardineiro então lhe disse: “Sua beleza, minha roseira brava, não é devida ao que saiu de você, mas ao que pus dentro de você.”
Aquilo que Jesus põe dentro de nós: a fé na sua salvação, o Espírito Santo, a nova vida, é o que nos salva e abre a porta do seu Reino.
“Porquanto a vontade dAquele que Me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6.40).
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Francisco Beltrão-Pr.
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917-5546
