GeralReligiões

Reflexão

Para onde iremos?

Hebreus 13.14: “Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”.

Chegamos a terra com a vida e saímos dela com a morte. Tudo aqui passa, não é permanente. Não devemos nos apegar às coisas que aqui existem. Assim diz o apóstolo João: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I João 2.15-17).Tudo aqui passa, e passa rápido. O salmista  Davi escreveu: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque Ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios” (Salmo 24.1,2).

Pessoas que alcançaram fama e riqueza, e se tornaram arrogantes, achando que nunca irão perecer – o seu coração os engana! O salmista observou isso quando escreveu: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura…Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz…Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar. Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é de paz. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas. Mas a salvação dos justos vem do Senhor, Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nEle” (Salmo 37: 1,2; 9-11; 35-40).

Nada levaremos

Trabalhos, construções, artes etc… nada levaremos para eternidade porém, existem coisas que realizamos, e que nos acompanharão para a eternidade e nos faz bem-aventurados. O apóstolo João escreveu em Apocalipse: “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam” (Apocalipse 14.13). São obras da fé e do coração, isto é, do amor para com Deus e para com o próximo que nos acompanharão para a eternidade. O Senhor Jesus Cristo nos deixou esse ensino e exemplo no Seu Evangelho dizendo: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” (Mateus 6.19-21).

O mundo não é nosso lar

Temos uma eternidade esperando por nós, onde nossa vida jamais passará.  No mundo, os cristãos são forasteiros e peregrinos (Hebreus 11.13), portanto, devemos ter nossos olhos fixos na nossa verdadeira pátria. (Fonte: Jornal Mensageiro da Paz- órgão oficial das Assembleias de Deus no Brasil- Pastor José Edson de Souza)