Sábado (6) tem Marreco e São José no Arrudão
Laurentino Risso CommentsEditar
Depois do jogo em Erechim, o Marreco está numa folga de 8 dias para enfrentar o próximo adversário pela LIGA NACIONAL, o São José, de São José dos Campos, SP, no próximo dia 6, sábado no Arrudão, às 19h.
A equipe do São José, além da Liga Nacional disputa outras competições: Liga Paulista, Taça Brasil, Copa Paulista, Jogos Abertos, Jogos Regionais e Taça Vanguarda.
Na LNF, a equipe sãojoseense está com 4 pontos, 1 a mais que o Marreco, empatou em Toledo, 3 a 3, e teve vitória em casa por 2 a 1 sobre o Minas. O próximo adversário do Marreco vem aí com tudo. A equipe do técnico Banana precisa vencer para chegar aos 6 pontos.
JOGO FINAL DA DECISÃO DO PARANAENSE DIA 6 NA LIGGA ARENA
O Athletico Paranaense está em vantagem diante do Maringá, em mais uma final entre Capital e Interior.
No sábado passado o Furacão derrotou o Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final, que ocorreu no Estádio Willie Davids. O gol da vitória foi marcado pelo Pablo na cobrança de falta. Foi o sexto dele, artilheiro do Athletico e vice-artilheiro do Estadual. Vale lembrar que Pablo foi o goleador da edição passada do Paranaense, quando o Athletico também faturou o título.
Com essa vitória, o Rubro-negro joga pelo empate na partida de volta no próximo sábado (06/04), na Ligga Arena, em Curitiba.
Já o Maringá está tendo uma semana inteira de trabalho para reverter a situação. Para conquistar o primeiro título, terá que vencer por dois gols de diferença. Se conseguir uma vitória por um gol força uma disputa de pênaltis. Ou seja, agora falta apenas um jogo para que se seja definido o campeão paranaense de 2024.
ATHLETICO VENCE NO PARAGUAI
O Rubro-Negro Paranaense, em jogo da Sul-Americana derrotou o Sportivo Ameliano do Paraguai por 4 x 1, na noite de 3ª.-feira, dia 02/04/24, na casa do adversário. Os gols atleticanos foram marcados por Mastriani (2), Zapelli e Fernandinho. Para os paraguaios descontou Vera. Com a vitória, o Athletico Paranaense é o líder do Grupo E.
TOSTÃO ESCREVE SOBRE GARRINCHA E ENDRICK

Foto: reprodução
Tostão, um gigante na Copa de 70
Ao deixar o futebol, logo depois de contribuir com a Seleção Brasil para a conquista do Tricampeonato Mundial, no México, Tostão se formou em medicina e virou escritor sobre futebol. Ele escreve para Folha de São Paulo. Na sua última coluna, enalteceu o potencial de Manoel Francisco dos Santos, eternizado no futebol como Garrincha, nome histórico do Botafogo e da Seleção Brasileira. Na avaliação do mestre Tostão, o “Gênio das pernas tortas” está entre os melhores no top-5 na história do futebol.
“Nas minhas caminhadas diárias, para fortalecer o corpo e a alma, um leitor, idoso como eu, perguntou-me por que os jornalistas esportivos não colocam Garrincha na lista dos melhores de todos os tempos. Em minha opinião, está entre os cinco maiores da história do futebol mundial”, iniciou Tostão.
“Possuía uma excepcional arrancada, driblava quase sempre para a direita e deixava o marcador para trás. Em uma fração de segundo, colocava a bola para o companheiro livre fazer o gol”, relembra Tostão.
“Quando não tinha alguém bem posicionado, voltava e recomeçava a jogada. Nunca cruzava para ficar livre da bola ou para contar com a sorte de ela chegar a um colega”, complementou o ídolo do Cruzeiro.
Obs. do autor da coluna: Em uma partida da Seleção Brasileira, Garrincha estava de posse da bola, ameaçava passar para Pelé, mas ficava fazendo de bobo o seu marcador… Pelé falou passa logo essa bola… Garrincha disse…”mas ele não abre as pernas”. Garrincha chamava os seus marcadores de “João”.
Tostão pede Endrick de titular na seleção
Também em texto publicado na coluna na última semana, o ex-jogador destacou as atuações de Endrick no comando ofensivo da Amarelinha durante os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Na opinião do campeão mundial com a seleção em 1970, o jogador do Palmeiras merece ganhar a vaga ocupada por Raphinha, fechando assim trio com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus futuros companheiros a partir de julho, no Real Madrid.
A seleção brasileira voltará a campo em junho para mais dois amistosos contra México e Estados Unidos, pela Data FIFA. Os embates antecedem a disputa da Copa América.
