Sábado no Arrudão: Marreco X Magnus Sorocaba
Pela 11ª. rodada da Liga Nacional, o Marreco recebe o Magnus Sorocaba, 2º colocado na Liga Nacional Futsal, com 21 pontos conquistados, (em 1º lugar está o Pato Branco, com 22 pontos).
As estatísticas apontam o time sorocabano em alto nível, que em 10 jogos tem 7 vitórias, nenhum empate, 3 derrotas, 36 gols marcados e 15 sofridos, com um saldo positivo de 21 gols e um aproveitamento de 70%.
O adversário do Marreco neste sábado mantém a base do elenco do ano passado e também buscou reforços para a presente temporada; mantém o técnico Douglão, com muita experiência no futsal brasileiro.
O Marreco terá a vantagem de jogar em casa, no Arrudão, com o apoio maciço de sua torcida. A equipe beltronense ostenta a 12ª. posição com 15 pontos. Em 10 jogos conquistou 4 vitórias, tem 3 empates, marcou 33 gols e sofreu 27, saldo positivo 6, e um aproveitamento de 50%.
Portanto, o jogo entre Marreco e Magnus é muito importante, especialmente, para o Marreco crescer na tabela de classificação. O time do Magnus tem nas estatísticas números superiores aos do Marreco, isso indica que ele é favorito no jogo de sábado, no Arrudão.
No entanto, é importante lembrar que o futsal é um esporte imprevisível, está sujeito a muitas variáveis. Então, no contexto geral, o Marreco estando com seus principais jogadores à disposição do técnico Banana, poderá se impor e chegar a uma vitória, assim como já chegou em outros confrontos como Marreco 7 a 3 no São Lourenço, Marreco 4 a 2 no Esporte Futuro, Marreco 3 a 2 no São José. E, um resultado muito importante foi conquistado pelo Marreco, apesar de ser um empate em 2 a dois, mas foi contra o Carlos Barbosa, hoje o 5º colocado na Liga Nacional.
A DUPLA GRE-NAL SE UNE PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES
Grêmio e Inter oficializaram nas últimas semanas um programa de ações em benefício dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O ‘Jogando Juntos – Pela Reconstrução do RS’ arrecadou nos primeiros dias R$ 28,4 milhões numa ação inédita de união entre os tradicionais rivais, com apoio do governo do estado.
Inter e Grêmio deixam de lado a rivalidade e se unem em campanha pelo Rio Grande do Sul.
A dupla Gre-Nal oficializou um programa de ações em benefício dos atingidos pelas enchentes do estado. O ‘Jogando Juntos – Pela Reconstrução do RS’ já está atuando e arrecadando perto de 30 milhões numa ação inédita de união entre os tradicionais rivais, com apoios oficiais.
Ainda antes do lançamento oficial, empresas parceiras aderiram ao projeto e disponibilizaram R$ 28,4 milhões, que estão comprometidos em recursos, produtos, bens e serviços para a ação.
O evento de lançamento contou com as presenças dos presidentes Guerra, do Grêmio, e Barcelos, do Inter, governador Eduardo Leite, secretários estaduais e outros dirigentes da dupla Gre-Nal.
A iniciativa surgiu de uma ideia dos dois presidentes. Batizada de ‘Jogando Juntos’, a campanha ganhou uma identidade visual na cor roxa, que representa a união do azul do Grêmio e o vermelho do Inter.
Nossa rivalidade é bonita, é a maior do Brasil, uma das maiores do mundo. E a partir daí saiu essa ideia muito bem executada.
Acho que está à altura da nossa responsabilidade e da nossa representatividade fazer um projeto desse juntos para reconstruir o nosso estado, duramente atacado pelas águas – discursou Guerra.
Estivemos trabalhando para que a gente pudesse contribuir de qualquer forma e, como disse o presidente Guerra, olhando aqui a apresentação, para uma nova fase de reconstrução.
E nessa fase é importante que a gente una forças, que fora do campo a gente possa transformar a força da rivalidade Gre-Nal em uma reconstrução do Rio Grande do Sul.
O objetivo aqui é a união inédita de uma rivalidade centenária – acrescentou Barcellos, presidente do Internacional.
Nos próximos jogos e até fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter cederão espaços em seus uniformes, materiais esportivos, estruturas e meios de comunicação, quer seja com doações em dinheiro ou materiais, abertura de linhas de crédito que beneficiem as populações atingidas.
Os valores já viabilizados pelo projeto, contam com várias marcas já engajadas, incluindo os patrocinadores da dupla Gre-Nal.
A ideia também é envolver outros clubes do futebol brasileiro.
A Central Única das Favelas ficará encarregada de gerenciar as doações.
Eduardo Leite, governador do estado, participou da apresentação do projeto.
Esse apoio pode acontecer por meio da doação de dinheiro, da abertura de linhas de crédito para as vítimas ou pela cessão de materiais ou produtos para famílias e pequenos comércios afetados pelas enchentes.
Em contrapartida, essas empresas terão exposição nos uniformes e em propriedades físicas e digitais tanto de Internacional quanto de Grêmio. O potencial da exposição, de acordo com os clubes, será proporcional às doações.
De acordo com os clubes e o governo do Rio Grande do Sul, a campanha já conta com o apoio das empresas CMPC, Eliane, Chiliz, Ipiranga, Instituto Ultra, Atlas Eletrodomésticos, Prato Fino, WAP, AWS, BalcãoBTC, Rípio e Mercado Bitcoin.
Ao menos 8 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já aderiram à campanha da Dupla Gre-Nal.
