Beltrão

Saúde confirma 462 novos casos de dengue no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná registrou, em uma semana, 462 casos de dengue no estado. O informe semanal da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgado nesta terça-feira (10), atualizou os números da doença no Paraná. Assim, no atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, foram 42.325 notificações sobre possíveis casos, sendo 4.997 os diagnósticos confirmados e duas mortes em decorrência da doença.

Conforme a Sesa, 375 dos 399 municípios do estado já apresentaram notificações de dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No entanto, apenas 263 deles possuem casos confirmados.

O boletim também apresenta os números referentes à cada uma das 22 regionais de saúde estaduais. Assim, as regionais com mais casos confirmados no período epidemiológico são as de Londrina, com 1.176 casos confirmados; Maringá, com 499; Paranaguá, com 408; Curitiba e RMC, com 389; e Paranavaí, com 375.

Números de outras doenças

Além dos números da dengue, a Sesa divulgou também os dados referentes às outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a chikungunya e a zika.

Desde o início do período epidemiológico, foram confirmados 19 casos de chikungunya, sendo registradas 274 notificações da doença no estado. Já quanto à zika, até o momento ocorreram 22 notificações, mas nenhum caso foi confirmado.

FONTE- RIC.COM.BR.