Seleção Brasileira e Paraguai é nesta sexta-feira, 28
A Seleção Brasileira enfrentará nesta 6ª. feira a Paraguaia pela Copa América 2024, isso depois de não ter vencido na estreia a equipe da Costa Rica.
O placar no primeiro jogo da Seleção Brasileira não saiu do zero. Houve um gol brasileiro, mas a arbitragem apontou impedimento de Marquinhos. Brasil jogou melhor que o adversário, mas teve que amargar o empate.
Contra o Paraguai será o 2º jogo, com as duas equipes precisando vencer.
O time canarinho enfrenta o Paraguai pressionado em virtude da igualdade no placar com a Costa Rica. Para ficar mais confortável, o Brasil precisa vencer o Paraguai.
O Paraguai está numa situação mais difícil ainda, porque foi derrotado pela Colômbia por 2 a 1, no jogo de abertura da Copa. O resultado negativo deixou o time paraguaio, comandado pelo técnico Daniel Garnero na última colocação do Grupo D na Copa que vem sendo disputada nos Estados Unidos. O 1º é a Colômbia com 3 pontos, o Brasil é 2º com 1 ponto, em 3º vem a Costa Rica com 1 ponto, e em 4º está o Paraguai com zero ponto.
Pelo lado do Brasil, o técnico Dorival JR atribuiu o empate do Brasil com a Costa Rica à falta de movimentação e finalização. Achou que o volume de jogo dos brasileiros foi bom, mas fez uma leve crítica, dizendo que é preciso melhorar os movimentos ofensivos. O treinador espera um time com mais direção nas finalizações diante do Paraguai.
Brasil x Paraguai acontecerá no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na sexta-feira, com início às 22 horas (horário de Brasília).
Algo que precisa ser melhor avaliado, é a presença de Enrick no ataque do Brasil. No jogo frente à Costa Rica ele jogou apenas 20 minutos, ou um pouco mais devido aos acréscimos, mas foi muito pouco tempo dele na seleção, pois é um garoto de 17 anos que tem o faro de goleador.
Aliás, muitos técnicos têm receio de escalar jogadores jovens na seleção, assim como foi com Pelé na Copa de 58, na Suécia. Ele também tinha 17 anos, e jogou somente as quatro últimas partidas, mas pela sua qualidade de bom jogador marcou seis gols, (alguns, de placa) e só não foi o maior jogador do time porque nele havia Didi, sem falar em Garrincha.
O mesmo aconteceu com Ronaldo Fenômeno, também, convocado aos 17 anos para a seleção na Copa de 94, esteve integrando à equipe, porém não jogou uma partida sequer. Os técnicos têm receio de colocar os garotos, porque eles podem se “queimar”. Pelé não se queimou, pelo contrário, queimou os adversários. Ronaldo só observou e pós-Copa se tornou o fenômeno do futebol mundial.
Agora, a situação de Enrick está parecida com as de Pelé e Ronaldo. Se Dorival JR der mais tempo de jogo para o atacante palmeirense, mas já vendido para o Real Madrid, poderá ser a solução para a marcação dos gols que faltaram contra a Costa Rica. Chega de “lapidar” jogador. Craque é craque, independente da idade.
Ele já marcou golaço frente à Inglaterra naquele jogo preparatório para a Copa América, e tem sido um dos principais goleadores do Palmeiras. Fé no garoto, que os gols vão acontecer.
CORINTHIANS X MARRECO
Em jogo da 13ª. rodada da Liga Nacional Futsal, dia 28, 6ª feira, às 20horas o Marreco encara o Corinthians, numa missão difícil para a equipe do técnico Banana, fora de casa.
Marreco tem um aproveitamento de 44,4% na Liga Nacional em 36 pontos disputados. Ainda não atingiu uma estabilidade de 50%.
Outra situação que deve ser considerada pela equipe do técnico Banana, é a saída do artilheiro Ligeiro; a última atuação dele pelo Marreco é contra o Corinthians. Para o lugar de Ligeiro o Marreco já contratou Vincenzo??.
O Marreco é o 13º colocado na tabela de classificação, com 16 pontos em 12 jogos. O Corinthians é o 14º com 15 pontos em 11 jogos. O Marreco não vem bem nos últimos três duelos: perdeu para o Minas fora de casa por 3 a 1, foi derrotado pelo Magnus no Arrudão por 4 a 1 e teve um empate em 1 a 1 frente ao Assoeva, jogando em casa. É hora de colher um resultado de 3 pontos.