Turismo

Sustentabilidade: Palau

Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas, Indonésia, Papua-Nova Guiné e Estados Federados da Micronésia. As 576 ilhas de areia branca que formam o arquipélago tropical de Palau são algumas das mais notáveis ​​do mundo.

A cultura das ilhas mistura elementos japoneses, da Micronésia e da Melanésia. A maioria dos habitantes são micronésios, melanésios e austronésios, com grupos significativos de descendentes de colonos japoneses e filipinos. O palauano e o inglês são as línguas oficiais do país, com o japonês, sonsorolense e tobiano reconhecidos como línguas regionais.

Uma década de políticas progressistas, medidas de proteção e promessas de visitantes colocaram o arquipélago intocado de Palau na vanguarda da sustentabilidade ambiental.

Se aquecendo em tal isolamento remoto, você pode pensar que a nação-ilha, reverenciada por mergulhadores e apreciadores de sol e areia, é um paraíso intocado. No entanto, o aumento do nível do mar e o impacto ecológico de uma economia baseada no turismo colocaram Palau em risco – agora sua política volta a planejar um futuro mais sustentável.

Palau passou a última década instalando medidas de proteção que garantirão que sua rica biodiversidade, vida selvagem endêmica e patrimônio cultural único sobrevivam para as gerações futuras. Em 2009, criou o primeiro santuário de tubarões do mundo, que designou 80% de seu território marítimo como uma reserva marinha, e foi o primeiro país a proibir o protetor solar tóxico para os recifes.

O esplendor vulcânico de Rock Islands Southern Lagoon, cerca de 445 ilhotas coroadas por floresta e lagos marinhos turquesa, foi classificado como Patrimônio Mundial da Unesco em 2012, e Palau usou fundos do esquema para ajudar a gerenciar melhor a vida selvagem da ilha.

Representando cerca de metade do PIB de Palau, o turismo é fundamental para sua sobrevivência, mas o país espera que atrair viajantes de alto valor em números mais sustentáveis ​​alivie a pressão sobre seus recursos naturais. Na chegada, cada visitante é convidado a assinar o Palau Pledge, um contrato social que estabelece que o viajante agirá de forma ecologicamente responsável durante sua estada.

Os residentes da ilha já estão vendo resultados positivos, mas são os esforços na educação que podem ser os mais essenciais. Os legisladores adicionaram mudanças climáticas, estudos ambientais e turismo sustentável ao currículo escolar, dando à próxima geração as ferramentas para manter Palau como um dos países insulares mais imaculados do planeta.

Nós, da Estação Londres Agência de Viagens, esperamos que esses dias difícies da pandemia COVID19 terminem rapidamente e estamos acompanhando diuturnamente os comunicados oficiais da Ministério do Turismo e da Saúde, da Anvisa, da OMS e das companhias aéreas, a fim de estarmos alinhados com as melhores práticas recomendadas. Nossa equipe está extremamente comprometida em oferecer todo suporte necessário para nossos clientes.

Informe-se pelo WhatsApp (46) 3055 6008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram: www.facebook.com/EstacaoLondres e @estacao.londres para acompanhar notícias e promoções.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR