TCHECO NO AZURIZ
Depois de fazer sucesso no FC Cascavel, Tcheco é o novo treinador do Azuriz/Pato.
Anderson Simas Luciano – o Tcheo – foi contratado no início deste mês de novembro pelo Azuriz/Pato, visando, inicialmente, o Campeonato Paranaense da 1ª.Divisão, que tem início previsto para 15 de janeiro 2023. Mas o novo treinador do time do Sudoeste terá outra missão, que é conquistar para o time de Pato Branco uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Cascavel, Tcheco já dirigiu Coritiba e Rio Branco de Paranaguá.
Como é sabido, o Azuriz tem sua sede principal em Marmeleiro, município colado a Francisco Beltrão. Feita a parceria com Pato Branco, o time da Gralha já disputou a Copa do Brasil, tendo derrotado o Botafogo de São Paulo e o Mirassol. Conseguiu um bom resultado frente ao Bahia, mas foi derrotado na segunda partida; daí ficou fora da sequência da competição de nível nacional. O Estádio Os Pioneiros, de Pato Branco, onde o Azuriz manda seus jogos oficiais, passou por inúmeras reformas e adaptações para receber os grandes do futebol brasileiro.
Tcheco como jogador teve passagens por grandes equipes brasileiras e quatro anos pela equipe do Al-Ittihad da Arábia Saudita. O jogador, agora técnico, foi revelado pelo Paraná Clube, entretanto foi dispensado após pouco atuar pelo tricolor paranaense. Em 1998 e 2002 atuou pelo Malutrom, com destaque, disputando o Campeonato Paranaense e a Copa-Sul-Minas, chamando atenção dos clubes da Série A. Jogou no Coritiba, no Grêmio Porto Alegrense, no Santos e em outros times de primeira linha do futebol brasileiro.
Tcheco, novo treinador do Azuriz/Pato
Foi no Grêmio que Tcheco teve destaque nacional, pois ele liderava a equipe pelo seu espírito voluntarioso e pela empatia que com os demais jogadores. Participou da conquista do vice-campeonato da Libertadores pelo Grêmio em 2007. Em 2003, Tcheco ajudou o Coritiba a conquistar a vaga para a Copa Libertadores. Enfim, boas referências não faltam para que Tcheco, no comando técnico do Azuriz Pato, consiga bons resultados e ajude a projetar o futebol do Sudoeste em nível nacional.
WELLINGTON CIRINO É O CAMPEÃO DA FÓRMULA TRUCK 2022
A última e decisiva corrida do ano foi realizada em Goiânia, domingo 6/11/22. O piloto beltronense levou o título de forma dramática após ser punido na primeira corrida e precisar de uma recuperação na última prova para conquistar o campeonato. Apesar da punição, Wellington Cirino chegou ao final vitorioso.
A corrida 1 teve uma largada limpa. Roberval Andrade manteve a liderança e controlou a prova com tranquilidade. Beto Monteiro, que largou em quinto, escalou o pelotão até o segundo lugar, ultrapassando Paulo Salustiano.
A prova teve apenas uma interrupção após um acidente de Fábio Fogaça, que teve uma quebra mecânica. O problema no caminhão da Mercedes acabou liberando óleo na pista e vários competidores que vinham logo atrás acabaram escapando da pista. O incidente fez a direção de prova acionar o safety-truck e a corrida foi retomada normalmente em seguida.
CAMPEONATO MUNICIPAL (varzeano) 2022
A Secretaria Municipal de Esportes está divulgando a premiação para os times classificados, do primeiro ao terceiro lugares:
1ª. Divisão
Time campeão receberá a premiação de 4.500,00
Vice-campeão: 2.700,00
3º colocado: 1.800,00 – Rio Tuna
2ª Divisão
Campeão 6.000,00
Vice-campeão 3.600,00
3º colocado 2.400,00 – Guarani do Jacutinga
Os valores dos prêmios para a 2ª.Divisão são diferenciados pelo maior número de equipes participantes. Na 1ª. Divisão foram 9 participantes, enquanto que na 2ª. Divisão disputaram 15 equipes, representando comunidades do interior e dos bairros da cidade.