Turismo: Antártica
Nenhum lugar na Terra se compara a este vasto deserto branco de forças elementais: neve, gelo, água, rocha. A Antártica é simplesmente deslumbrante.
Aventura
O afastamento surreal da Antártica, o frio extremo, enormes plataformas de gelo e cadeias de montanhas e uma miríade de formas de vida exóticas invariavelmente desafiam você a abraçar a vida plenamente. Gelo e clima, não relógios e calendários, determinam o itinerário e o horário de todas as viagens aqui. Hoje, é até possível para os visitantes escalar os picos da Antártica ou andar de caiaque nas águas geladas. Mas não há nada como as fendas escarpadas de uma geleira magnífica ou a extensão da calota polar.
Animais selvagens
Preservada pelo Tratado da Antártica, aqui é o lar de algumas das espécies mais extraordinárias do mundo. Algumas, como as enormes baleias, migram de longe, enquanto outras, como a foca de Weddell e o pinguim-imperador, permanecem próximas ao continente. Milhões de aves marinhas flutuam no Oceano Antártico, o mais abundante do mundo, e espécies como albatrozes e petréis circundam as águas. A vida selvagem geralmente não tem medo dos humanos: os visitantes geralmente não provocam mais do que um bocejo desinteressado de focas e pinguins focados em seus filhotes.
História
Os nomes dos exploradores e seus soberanos e benfeitores estão escritos nas costas da Antártica. Exploradores renomados de Cook a Amundsen e Scott tentaram penetrar nesta vasta e misteriosa terra: cada um com graus variados de sucesso. Os visitantes podem seguir seus passos e imaginar como era forjar o gelo em um barco de madeira rangendo ou puxar trenós pelo planalto polar. Algumas das cabanas históricas ainda permanecem, preservadas congeladas no gelo, para contar a história de aventuras do passado.
Inspiração
A Antártica possui uma qualidade inominável. Chame isso de inspiração, chame isso de grandeza… É simplesmente a sensação indescritível de ser uma pequena partícula em uma terra vasta e duramente bela. Uma terra onde torres de gelo estriadas flutuam entre o gelo geométrico em forma de panqueca, montanhas literalmente intocadas se erguem da névoa marinha e a vida selvagem vive, ano após ano, em seus próprios ritmos, bem à parte das preocupações humanas. Deixar nossas mentes voarem em um lugar quase livre da marca da humanidade: é pura mágica