Turismo: O que fazer no Japão
O Japão lança-se para o futuro, mantendo-se em suas tradições. Deslumbrantes torres de luz e produtos de luxo ficam ao lado de templos atemporais e pousadas tradicionais com costumes do velho mundo e pratos japoneses que continuam a deliciar o paladar.
Cafés peculiares transbordam de alegria juvenil, enquanto elegantes trens-bala te levam a praias azul-turquesa, esculturas de gelo e fontes termais aninhadas em montanhas cor de esmeralda. O Japão consegue te encantar instantaneamente e fazer você voltar para descobrir seus lentos segredos.
É assim que se tira o melhor do Japão, antigo e moderno:
Experimente o Japão antigo em Kyoto. Com mais de 2.000 templos requintados, Kyoto é onde o Japão tradicional prospera. Visitar jardins esplêndidos e casas de chá cerimoniais faz parte do mergulho profundo na história. Uma das vistas mais requintadas em todo o Japão são as camadas de folha de ouro de Kinkaku-ji brilhando gloriosamente ao sol, com uma imagem espelhada na lagoa abaixo, emoldurada por camadas de pinheiros. A tradição do jardim em Kyoto tem laços estreitos com monges, imperadores e filósofos. Os jardins japoneses são designs minimalistas para permitir espaço para meditação e reflexão. Os melhores jardins de Kyoto podem mostrar personalidade mesmo através da simplicidade com escolhas sutis; uma ponte desgastada para representar a marcha do tempo ou seixos únicos. O jardim zen mais intrigante é o Ryōan-ji, um arranjo misterioso de 15 pedras.
Beba saquê em Saijō
Venha para uma cidade do saquê para uma história alegremente tranquila. Levante o copo pequeno com as duas mãos, uma apoiando o fundo. Admire a dança da folha de ouro no saquê transparente. Beba e sinta o líquido suave e crocante descer, perseguido com um toque de ameixa. Então, logo depois, vá para uma cervejaria ao lado. A transformação do arroz em álcool remonta a 2.000 anos, e algumas cervejarias Saijō datam 150 anos. A cidade é um conjunto austero de oito cervejarias caiadas de branco com chaminés de tijolo proclamando o nome de cada cervejaria em japonês. Comece seu teste de sabor na Kamotsuru Sake Brewing Company, onde você pode assistir ao processo de fermentação. Os senhores feudais bebiam aqui durante o período Edo (1604-1868), e foi esta cervejaria que produziu um saquê folheado a ouro que o presidente dos EUA, Obama, experimentou em Tóquio, servido pelo presidente japonês Abe.
Durma em um hotel cápsula
Prepare-se para uma experiência japonesa maravilhosamente única. Digitalize as pilhas de cápsulas e suba a escada para o seu “pod espacial”. Sente-se de pernas cruzadas (há espaço suficiente) e desfrute do colchão macio e da sensação de conforto. Um hotel cápsula é onde há uma cama para dormir e privacidade – primordial no Japão. Felizmente, há muito espaço nos banheiros comunitários, que costumam ter amplas cabines de chuveiros. Nos fins de semana, os hotéis cápsula mais baratos podem fazer os foliões bêbados roncarem, mas as pessoas geralmente são muito respeitosas. Este não é um lugar para e descanso no que parece ser uma estação espacial impecável.