Uma Mãe muito especial!
“Eu sou uma serva de Deus, que aconteça comigo o que o Senhor acabou de dizer” – (Lucas 1.38).
Vamos hoje falar de Maria, a mãe do Senhor Jesus, o Salvador.
A primeira pessoa que percebeu a sua singularidade foi sua prima Isabel, mãe de João Batista. Maria estava no inicio da gravidez quando foi visitar Isabel. Ela a recebeu com a seguinte saudação: “Você é a mais abençoada de todas as mulheres! (Lucas 1.42).
Sabemos pela Bíblia, que a salvação foi um ato exclusivo de Jesus pelo seu sofrimento e a sua morte na cruz. A grandeza e a singularidade de Maria estão no fato de ter sido ela a escolhida para dar a luz ao Salvador. Sua grandeza também é mostrada pela forma como ela recebeu a notícia de que seria a mãe do Salvador.
Maria se manteve humilde, pois sabia que Deus estava no comando da sua vida. Maria confiava em Deus e humildemente se submeteu à sua vontade. Isso mostra que Maria era uma mulher consagrada, pois assim que o anjo falou no Salvador, ela se lembrou da promessa de que Deus enviaria um Salvador. Esta promessa fora repetida várias vezes pelos profetas enviados por Deus.
Como uma jovem que conhecia a Deus e Sua Palavra, ela esperava o Salvador, e sabia do que o anjo estava falando. Maria reconhecia também que era pecadora e que precisava do Salvador para ter o perdão dos seus pecados. Diferente de tantas pessoas no seu tempo e ainda hoje, ela confiou no Salvador Jesus Cristo.
Maria é especialíssima! Exemplo de sensibilidade, de humildade, de amor e, especialmente, de fé e consagração a Deus. No Dia das Mães, nada melhor do que lembrar do valor que Deus deu a uma mulher, Maria, e das bênçãos que derramou sobre ela. Não há nada de maior valor a uma mãe, do que a fé em Jesus, a fé que salva. Deus abençoe todas as Mães!
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546